Vereador Fernando Muniz atende manifestantes durante sessão na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar

GRANDE ILHA – O presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Fernando Muniz revelou-se bastante favorável sobre a atitude da comunidade em manifestar suas necessidades e reivindicações exatamente no lugar que melhor lhe representa, que é a Câmara de Vereadores. O manifesto ocorreu durante sessão ordinária, desta terça – feira (18). Fernando Muniz se dispôs a receber os moradores dos bairros da Pirâmide, Cotovelo e Residencial Sol Nascente que se manifestaram cobrando melhorias. Os representantes dos moradores ergueram cartazes com frases que pediam a atenção do poder público.

O presidente Fernando Muniz de imediato pediu licença aos demais parlamentares para que pudesse se retirar e atender aos anseios dos moradores. Para isso, transmitiu a condução da sessão ao vice-presidente, vereador Leonardo Bruno, que prosseguiu com os trabalhos legislativos.
Em seguida, o presidente se dirigiu à galeria e pediu para que os manifestantes os acompanhasse até a sala de reunião, a fim de poder ouvi-los com calma e atenção. A reunião durou cerca de uma hora, e, durante esse tempo os representantes puderam expor suas reclamações e cobranças.

Tércio Leonardo, mais conhecido como Pezão, morador do Residencial Sol Nascente, externou as preocupações no que diz respeito à falta de iluminação pública, coleta de lixo, e a rede de esgoto que está a céu aberto e adentra nos quintais das residências, provocando além de transtornos, muitos problemas de saúde. O representante também cobrou sobre o Projeto Rua Digna que garante melhorias de infraestrutura, que foi apresentado e aceito pela comunidade, mas nunca executado pela gestão municipal.
O morador agradeceu ao presidente pela oportunidade de ser ouvido e poder falar sobre os problemas que atingem a população do Sol Nascente.
“Nos sentimos gratos por termos sido ouvidos pelo presidente, que nos garantiu entrar em contato com os secretários para obtermos uma resposta. Esperamos que nossos problemas sejam resolvidos e contamos com a ajuda dos vereadores”, concluiu Tércio.Dona Nice da Pirâmide que participou efetivamente da reunião e destacou ter sido importante o diálogo com o presidente Fernando Muniz. A moradora da comunidade da Pirâmide ressaltou que a luta em busca de melhorias já dura anos, e, que vieram à Câmara para buscar apoio dos vereadores.Dona Nice aproveitou para frisar sobre as principais dificuldades que os moradores da Pirâmide enfrentam.
“Precisamos de iluminação pública, pois sem iluminação não temos segurança, infraestrutura e a nossa educação deixando a desejar com uma escola municipal que está em construção e nunca fica pronta”, declarou a moradora.
Os representantes dos moradores também relataram dificuldades enfrentadas nos postos de saúde com a falta de medicamentos, de profissionais pra atender e de material de expediente, que muitas vezes é comprado pela própria população.
Depois de ouvir atentamente aos anseios dos moradores, o presidente Fernando Muniz se comprometeu a formalizar os questionamentos e reclamações, para assim encaminhá-las aos setores competentes.

“É nosso dever como parlamentar que representa o povo, receber a comunidade e ouvir suas reivindicações. Agora é tomar as devidas providências que nos cabe, que é cobrar, fiscalizar e buscar soluções para tantos problemas. É meu comprometimento buscar respostas junto à Secretaria Municipal de Educação, Infraestrutura e Saúde”, frisou o vereador.
O presidente também sugeriu compôr uma comissão para acompanhar essas cobranças para que, de forma imediata, a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar possa dar uma resposta a esses moradores. Fernando Muniz avaliou positivamente a manifestação e afirmou que todo cidadão luminense possui legitimidade para cobrar seus representantes.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x