Vasco enxuga elenco emprestando atletas que não serão aproveitados

RIO DE JANEIRO – Se por um lado o Vasco ainda está tímido no que compete a contratações -tendo anunciado somente o atacante argentino Germán Cano, ex-Independiente de Medellín (COL)-, por outro o clube tem “abastecido” o mercado da bola com sua política de “enxugamento” de elenco.

Até o momento, o Vasco já emprestou quatro jogadores, tem o quinto empréstimo encaminhado e decidiu por não renovar ou não aproveitar outros tantos.

Há ainda os jogadores que estão nos planos, mas que, com o fim do contrato, têm boas chances de não permanecer.Até o momento, o Vasco já emprestou o atacante Caio Monteiro e o meia Guilherme Costa para o Boavista (RJ); o volante Bruno Cosendey para o CRB; e o goleiro Halls (do sub-20) para o Náutico. Há ainda o caso bem encaminhado do meia Dudu, que deve ser emprestado para o Paraná.

Alguns jogadores que tiveram seus contratos encerrados em dezembro também não o renovarão, sendo que alguns até já assinaram com outros clubes, caso do meia Valdívia, anunciado pelo Avaí. O volante Bruno Ritter está a caminho de um time árabe.

O atacante Clayton e o lateral esquerdo Danilo Barcelos foram devolvidos ao Atlético-MG, o lateral direito Raul Cáceres voltou ao Cerro Porteño (PAR) e o goleiro Sidão retornou ao Goiás. O volante Richard está nos planos do técnico Abel Braga mas, a princípio, será aproveitado pelo treinador Tiago Nunes, do Corinthians, clube que detém seus direitos.

Há ainda os casos dos jogadores que tiveram seus contratos encerrados e cuja permanência o Vasco quer, mas cujas negociações estão complicadas. Com o zagueiro Oswaldo Henríquez, por exemplo, as tratativas estão praticamente esgotadas, após o colombiano fazer uma pedida considerada alta e a diretoria não conseguir chegar a um consenso.

Seu compatriota Fredy Guarín é tratado como prioridade pelo Vasco, mas o meia não aceita negociar enquanto os salários atrasados não forem quitados.

Já o atacante Rossi conseguiu rescindir seu contrato com o Shenzhen, da China, mas, livre no mercado e valorizado, o jogador desperta o interesse de diversos clubes, como Atlético-MG e Fluminense.

Com Informações da Folhaexpress

bnc Esporte

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x