Vasco acerta com Ricardo Sá Pinto: Técnico viaja nesta quinta para o Brasil

RIO DE JANEIRO – Falta pouco para Ricardo Sá Pinto ser oficializado como novo técnico do Vasco. Na tarde desta terça-feira, o português de 48 anos chegou a um acordo com o clube de São Januário. A assinatura do contrato ficou agendada para ser feita na quarta e, no dia seguinte, ele viajará ao Rio.

A combinação entre as partes prevê que o contrato terá validade até o término do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Com Sá Pinto, virão ainda profissionais que formarão a nova comissão técnica vascaína.

Ainda não se sabe se Sá Pinto, por exemplo, terá condições legais de comandar o Vasco diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Há necessidade de cumprir um protocolo burocrático de retirada de documentos brasileiros e registro na CBF.

Sá Pinto chegou a Lisboa, na tarde desta terça, vindo da Grécia, onde interrompeu uma negociação com o Panathinaikos para acertar com o Vasco.

Desde a saída de Ramon, o Vasco buscava a contratação de um treinador experiente. Felipão e Dorival Júnior foram procurados pela diretoria, mas recusaram o convite de Alexandre Campello, que sempre se manteve à frente nas negociações.

Com estilo brigador e conhecido por ser muito participativo à beira do gramado, Ricardo Sá Pinto foi jogador e teve destaque no Sporting e na seleção portuguesa. Iniciou a carreira como treinador no clube de Lisboa, em 2012. Além do futebol português, acumula passagens como técnico por Grécia, Sérvia, Árabia Saudita e Bélgica. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, no ano passado.

BNC Esportes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x