GRANDE ILHA – O posto de vacinação com sistema Drive-Thru instalado na área de prova prática do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), no Castelinho, vacinou, na última quinta-feira (09), 2.477 pessoas com mais de 60 anos, registrando assim o maior número de atendimentos diários da ação até o momento. Em apenas nove dias de funcionamento, o posto vacinou 15.856 idosos contra influenza e gripe H1N1.

A campanha de vacinação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMA) e Detran-MA, que está fornecendo a logística necessária para a vacinação utilizando o sistema de Drive-Thru. Na quinta-feira (09), foram vacinados os idosos com nome iniciado pela letra “J”.

A estrutura do Detran-MA  no local tem permitido que o posto de vacinação Drive-thru, no Castelinho, siga atendendo mesmo com as fortes chuvas que têm caído no período da tarde. Além disso, o Órgão tem disponibilizado funcionários para auxiliar na organização do atendimento. Ação reúne cerca de 50 profissionais entre policiais, bombeiros, agentes de saúde, enfermeiros e servidores do Detran-MA.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressaltou os excelentes resultados que estão sendo alcançados pela atuação do Drive-Thru da vacinação. “Nós estamos registrando uma média de 230 aplicações por hora em cada dia de ação, e na quinta feira, a equipe de vacinação do Drive-Thru aumentou essa média para cerca de 300 vacinações por hora, o que resultou em quase duas mil e quinhentas aplicações em um único dia. Isso prova a dedicação e o esforço de todos os envolvidos”, destacou.  

O Secretário Municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho, esteve presente no local na quinta-feira para parabenizar a equipe e agradecer o apoio do Detran-MA. “Tenho certeza que o trabalho realizado aqui será um capítulo especial na história da vacinação pública em São Luís. E o auxílio do Detran-MA tem sido de suma importância, principalmente pela confiança e credibilidade que esse órgão tem junto à sociedade”, declarou.

O aposentado João Oliveira chamou a atenção para a organização do atendimento. “Toda a equipe está de parabéns. Mesmo com tanta gente aqui o atendimento ta organizado e rápido” disse.

Celebração da Páscoa

No encerramento das atividades da última quinta-feira, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA organizou uma celebração simbólica da Páscoa para homenagear todos que estavam trabalhando no Drive-thru da Vacinação.

Ação contou com a participação do educador do Detran-MA, e ator do grupo Transitarte, Júlio Fernandez, que apresentou a performance “A Justiça é Cega”, onde ressaltou os princípios de igualdade e caridade que devem ser valorizados no período da Páscoa.

BNC Cidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.