UFMA reabre seletivo para formação de equipe multidisciplinar dos cursos EaD do programa UAB

GRANDE ILHA – A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) torna público o Edital Nº 19/2021, reabertura do processo seletivo para equipe multidisciplinar dos cursos, na modalidade Educação a Distância, do programa Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/UFMA.

 
O edital tem por objetivo a composição da equipe multidisciplinar para atuar na elaboração de conteúdo dos módulos desenvolvidos ao longo dos Cursos em EAD ofertados pela DTED/UFMA.
 
Público-alvo: Professores em carreira do magistério superior, com atuação na UFMA ou diversas Instituições  de Ensino Superior.
 
A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do Sistema de Processos Seletivos da DTED, no endereço eletrônico:  seletivos.dted.ufma.br , no período entre 23 de agosto a 1º de setembro de 2021, até às 22h, conforme o horário local de São Luís.
 
As vagas não preenchidas ofertadas no novo edital são referentes às seguintes áreas e cursos:

Professor Conteudista – Ciências Exatas:   Computação, Física, Matemática e Química;
Professor Conteudista – Ciências Biológicas:   Ciências Biológicas;
Professor Conteudista – Ciências Sociais Aplicadas:  Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Contabilidade, Comunicação, Economia e Direito;
Professor Conteudista – Linguística, Letras e Artes:  Letras e Artes;
Professor Conteudista – Ciências Humanas:  Educação, Psicologia, Sociologia, Filosofia;
Professor Conteudista – Formação de Tutores:  Graduação em qualquer área e pós-graduação na área de EAD e/ou experiência em formação na área de EAD.

 
Para participar do seletivo em questão, é necessário que os candidatos sigam alguns   requisitos básicos , como:

Ser docente da UFMA (interno) ou de outra Instituição de Ensino Superior (externo) comprovando o vínculo ativo (ano corrente) na carreira de magistério superior;

Possuir experiência comprovada de, no mínimo, 1 (um) ano no magistério superior com formação mínima de mestre (Ver Portaria CAPES/MEC nº 183/2016 e nº 15/2017) ou possuir, no mínimo, 3 (três) anos de experiência no magistério superior;

Possuir formação exigida no item 3 do   Edital Nº 19/2021  ou ser docente concursado do quadro efetivo da UFMA vinculado ao mesmo departamento ao qual o curso faz parte;
 
Possuir disponibilidade para participar de reuniões e atividades no período de segunda a sexta, em horário comercial;

Residir em qualquer município do Estado do Maranhão.
 
A divulgação da lista com o resultado final está prevista para o dia 20 de setembro de 2021, até às 22h. Para mais informações, acesse o   Edital Nº 19/2021.
BNC Educação
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.