TRAGÉDIA: O macabro e misterioso caso da família que se atirou junta do 7° andar

SUIÇA – Uma tragédia de contorno macabros e misteriosos assombra e comove a Suíça desde a última quinta-feira (24). Uma família composta por um homem de 40 anos, sua esposa de 41, a irmã gêmea dela, uma menina de oito anos e um adolescente de 15, filhos do casal, se atirou da varanda de um apartamento, no 7° andar de um prédio na cidade de Montreux. O rapaz foi o único que sobreviveu à queda, mas está internado num hospital em estado gravíssimo e com sérias lesões cerebrais e neurológicas, o que faz com que os médicos suponham que dificilmente ele voltará à consciência.

Ninguém sabe o que ocorreu até agora e a principal linha de investigação da polícia suíça aponta para um suicídio coletivo, embora algumas questões permaneçam sem respostas até agora, além de algumas dúvidas que têm sido levantadas nos últimos dois dias pela perícia sobre a posição em que os corpos foram encontrados no chão.

Poucos minutos antes das 7h do dia 24 de março, quando boa parte dos moradores do elegante edifício localizado na Avenue du Casino, uma das mais nobres da cidade conhecida por seu festival internacional de música, ainda dormia, os membros da família começaram a se atirar (ou serem atirados) um a um. Conforme eram ouvidos os estrondos, os vizinhos olhavam pela janela, mas só viam os corpos caindo, sem gritos, pedidos de socorro ou sinais de resistência. Todos ficaram estirados na frente do prédio, mas a distâncias bem diferentes da fachada, o que levantou algumas dúvidas nos peritos forenses.

Os investigadores descobriram também, embora não tenha sido revelado como, se por meio de apreensão de materiais, celulares ou computadores, que a família era adepta de várias teorias conspiratórias, além de aparentemente serem fanáticos religiosos. Não há detalhes públicos sobre esses fatos, apenas uma foto que circula nas redes sociais e que já foi creditada como verdadeira pelas autoridades, de uma espécie de mandala, com inscrições mórmons, que ficava pendurada na porta do imóvel, do lado de fora.

Quem eram as pessoas da família?

A imprensa suíça e de toda a Europa revelou apenas o nome do pai da família. Eric David era um cidadão francês, que segundo dados extraídos de redes sociais e outros sites na internet seria um vendedor autônomo de ingressos para jogos de futebol. A mulher e sua irmã gêmea não tiveram as nacionalidades reveladas, mas teriam origem árabe, enquanto os filhos foram descritos pelos vizinhos como adoráveis, mas apenas no momento em que se mudaram para o local, em 2019, oportunidade em que distribuíram chocolates para os moradores, como um sinal de boas-vindas. Depois disso, nunca mais foram vistos falando com ninguém. As duas mulheres seriam médicas oftalmologistas, mas apenas a irmã que não tinha filhos é apontada pelos jornais suíços e franceses como uma respeitada profissional, enquanto e mãe da família, ao que tudo indica, não exerceria a atividade

Os vizinhos dizem que todos eram muito estranhos. Se alguém fosse surpreendido por um dos outros moradores saindo ao mesmo tempo no corredor, os integrantes do clã corriam para dentro do apartamento, ou desciam a toda velocidade pelas escadarias. Ninguém respondia a qualquer chamado abrindo a porta, restringindo-se a dar respostas lacônicas do lado de dentro. Outra coisa esquisita era a quantidade de pacotes que chegavam pelos correios. Como as pessoas da família não respondiam à porta quando os carteiros vinham, pilhas de caixas ficavam no corredor, até que alguém saía rapidamente e as recolhia.

De acordo com esses mesmos moradores, todos saíam pontualmente às 5h, diariamente, e regressavam quase sempre sem serem vistos. Os peritos encontraram também uma quantidade absurda de comida, sobretudo enlatados e outros itens não perecíveis, o que os leva a crer, aliando esse fato às teorias conspiratórias das quais eram seguidores, que todos estocavam alimentos para uma eventual “guerra”, ou algo do tipo.

O caso chocou a todos no pequeno e rico país europeu, famoso por seus alpes e pelos bancos obscuros, e tem dominado o noticiário de todos os meios de comunicação locais, tornando, inclusive, a porta do edifício uma espécie de centro de peregrinação, onde colocam flores, cartazes e símbolos religiosos.

Veja fotos do local:

  

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x