Tiago Leifert e a esposa revelam que filha do casal tem câncer raro

RIO DE JANEIRO – o apresentador Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin revelaram em um vídeo nas redes sociais que a filha deles, Lua, de um ano de idade, está com um câncer raro nos olhos. Os dois revelaram ainda que descobriram a doença em outubro do ano passado e que ainda não sabem por mais quanto tempo a bebê precisará fazer o tratamento para ficar curada.

O vídeo, segundo eles, serve também de alerta para pais de crianças pequenas. O retinoblastoma é um tipo de câncer que ataca as células das retinas e é muito encontrado em crianças com menos de cinco anos de idade. Ele pode ocorrer em um ou em ambos os olhos, como é o caso de Lua, e apresenta poucos sintomas. A melhor maneira de identificar a doença é perceber que a pupila fica branca quando em contato com a luz.

No vídeo, eles revelam que demoraram para levar Lua ao médico. “Ele me dizia ‘tem alguma coisa errada no olho da Lua’ e eu dizia ‘para de ser chato, não tem nada, tá ótimo’, até que um dia eu percebi uma luz branca estranha, quase como um olho de gato e levamos ela para o oftalmologista e recebemos o diagnóstico”, contou Daiana.

O casal ainda explica que ficaram em dúvida se iriam se pronunciar ou não sobre o assunto. O consenso entre eles e a família era de que precisavam focar no tratamento da criança mas, após a quarta rodada de quimioterapia, mudaram de opinião. “Meu sonho era que em agosto, maio do ano passado eu estivesse navegando pelo Instagram e visse um vídeo de um casal falando sobre o retinoblastoma”, diz Tiago. O apresentador segue então falando que o foco do vídeo não é só pedir energias positivas para Lua, mas também alertar sobre os riscos da doença. “Se a gente conseguir que um casal leve uma criança [ao médico] antes do que a gente conseguiu, missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também”.

BNC Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.