ARAGUANÃ – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã da última quarta-feira (18), prendeu em flagrante um homem, suspeito de cometer um homicídio, ocorrido no último dia 17 de setembro, na cidade de Araguanã. A vítima, identificada como Valfredo de Sales da Rocha foi morta por vários golpes de arma branca, após cometer um crime de feminicídio praticado contra a sua ex-companheira, Maria de Jesus Sousa Nunes.
O delegado Saulo Rezende, titular da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, informou que no decorrer das investigações, testemunhas relataram que durante o feminicídio, alguns suspeitos estavam presentes na residência da vítima, incluído o preso, que seria amigo da família.
Ainda segundo com o delegado, após o crime o investigado teria sido visto em povoados, onde residem familiares de Valfredo da Rocha, gerando temor entre os parentes, que inclusive procuraram a delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência.
Na quarta-feira, o homem foi preso e, em depoimento, confessou sua participação no homicídio de Valfredo da Rocha, alegando vingança pela morte de sua amiga de longas datas. No momento de sua prisão, foram apreendidos com o autor uma espingarda e um facão que, segundo relatos, foi utilizado para cometer o crime de homicídio.
Com a prisão, a Polícia Civil classifica o caso como elucidado, restando algumas diligências investigativas a serem realizadas para a conclusão do inquérito.
Entenda o caso
Na noite da última quarta (17), Maria de Jesus Sousa Nunes foi assassinada em Araguanã. Ela tinha 50 anos de idade. Segundo relatório da Polícia Militar, por volta das 22h de quarta-feira, a guarnição foi informada de que uma mulher fora vítima de disparo de arma de fogo no Centro do Município.
No local indicado, a polícia encontrou o corpo de Maria de Jesus Sousa à porta da casa — com um disparo de espingarda à queima roupa no lado esquerdo do rosto. Os policiais militares encontraram Valfredo de Sales próximo a uma cerca na residência. Ele tinha cortes na garganta e ainda estava vivo, próximo à espingarda. O suspeito chegou a ser socorrido.
* Fonte: PC-MA
BNC Polícia