Sinproesemma participa de Painel sobre Educação na Câmara Municipal de São Luís

SÃO LUIS – O Sinproesemma participou na manhã da última quinta-feira, 24, na Câmara de Vereadores de São Luís, do painel sobre a Campanha da Fraternidade 2022 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que tem como tema a “Fraternidade e Educação” e como lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Essa é a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

O painel foi proposto pela vereadora Concita Pinto e contou com a participação de líderes da Igreja Católica, parlamentares, sociedade civil organizada e entidades ligadas à educação e debateu a relação da fraternidade e da educação, com foco nas ações da Campanha da Fraternidade 2022.

“Discutir a educação é muito importante, ainda mais nesse momento onde atravessamos uma pandemia e muitas crianças sofrem com as dificuldades decorrentes dela, principalmente na área educacional”, pontuou Concita Pinto.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, analisar o contexto da educação e seus desafios potencializados pela pandemia é de suma importância.

“É necessário nos debruçarmos nesse momento desafiador que passa o mundo e que incide diretamente na educação. A igreja católica é muito assertiva quando propõe o diálogo a partir da realidade educativa do Brasil, com o intuito de promover uma educação comprometida, verificando o impacto das políticas públicas necessárias para uma educação pública de qualidade e inclusiva”, disse Oliveira.

BNC Cidade

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x