Senadores julgam insatisfatórias respostas de André Mendonça sobre dossiê antifascista

SÃO PAULO – Em audiência fechada e virtual com parlamentares, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, admitiu a existência de relatório de inteligência da pasta sobre servidores públicos que integrariam grupos ‘antifascistas’.

Anteriormente, ministro havia se recusado a entregar dossiê dos antifascistas ao STF.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “o ministro foi ouvido em sessão virtual por integrantes da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional, que cobraram explicações após o portal UOL revelar que o governo estava monitorando opositores ao presidente Jair Bolsonaro.”

A matéria ainda lembra que “um dia depois de afirmar ao Supremo Tribunal Federal que a pasta não persegue adversários políticos do governo e não investiga ninguém, o ministro foi pressionado pelos parlamentares a dizer claramente qual documento o órgão elaborou e quem foram os alvos. Mesmo sem detalhar, Mendonça admitiu, segundo três pessoas presentes no encontro afirmaram ao Estadão, a existência de um relatório sobre opositores.”

Segundo o jornal, “o ministro, porém, recusou o termo “dossiê”, afirmando que essa expressão remete a algo ilegal. Ele disse que não há espionagem e não há investigação alguma conduzida pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), órgão vinculado à pasta apontado como responsável por monitorar o grupo de servidores.”

Com informações  do Jornal OEstado de São Paulo

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x