Seis meses e duas grandes conquistas do time do Tuntum

TUNTUM – Caçula da primeira divisão de profissionais do futebol maranhense, o Tuntum Esporte Clube festeja mais um momento de glória nesta temporada: a conquista da Copa FMF e o direito de disputar a Copa do Brasil – 2022, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O desempenho do Tuntum é invejável, pois os resultados positivos foram obtidos num curto espaço de seis meses. Fundado em 1º de junho de 2021, o clube disputou seu primeiro campeonato profissional – o Maranhense da Segunda Divisão – ao entrar na disputa utilizando o CNPJ e a vaga do Clube Atlético Babaçu (CAB), de Bacabal. Na decisão contra o Cordino, o Tuntum foi vice-campeão e garantiu a segunda vaga do acesso à Série A (Primeira Divisão), numa disputa em cobranças de tiros livres da marca do pênalti, na casa do adversário.

Copa do Brasil

Com os R$ 600 mil garantidos na primeira fase da Copa do Brasil, a ideia da diretoria é fortalecer o time para que este possa passar de etapas e melhorar a receita. Assim, pretende ser um sério candidato a ficar entre os três primeiros colocados no Estadual e disputar o Brasileiro no ano que vem. Uma das prioridades será a permanência da comissão técnica, considerada como peça-chave para conquista dos resultados, a partir da contratação de Danilo Brito, um treinador que teve sua primeira experiência como profissional em nosso estado e em pouco tempo já levantou duas taças.

Com informações do Imparcial

BNC Esportes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x