Sampaio Corrêa vence o Botafogo no Castelão e entra no G4

GRANDE ILHA – Letal na estratégia em que dispôs a jogar na tarde deste sábado, o Sampaio Corrêa venceu o Botafogo por 2 a 0 no Castelão, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. Os gols da Bolívia Querida foram marcados por Daniel Costa, de pênalti, e Gui Campana, já nos acréscimos do segundo tempo. Os botafoguenses foram prejudicados por um gol que a arbitragem não viu e saíram reclamando bastante.

Aos nove minutos do segundo tempo, quando o placar ainda apontava 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, Ronald dividiu dentro da área, a bola foi na direção do gol, e Mota defendeu depois que a bola já havia cruzado a linha. Os jogadores do Botafogo ficaram pedindo gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Nem o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima nem o assistente 2 Maurício Coelho Silva Penna viram a bola entrando.

Com a vitória sobre o Botafogo, a terceira nesta Série B do Brasileirão, o Sampaio Corrêa chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta posição na tabela, atrás apenas de Náutico, Coritiba e Goiás. O time do técnico Felipe Surian está na zona de classificação para a Série A.

Aliás, essa foi a primeira vitória do Sampaio Corrêa sobre o Botafogo em toda a história dos dois clubes. Até então as equipes haviam se enfrentado cinco vezes, com três vitórias alvinegras e dois empates.

Essa foi a segunda derrota nesta Série B do Botafogo, que segue em nono lugar na classificação, com oito pontos. Mas foi um resultado dolorido porque o time de Marcelo Chamusca foi superior durante grande parte da partida, mas principalmente no primeiro tempo – o gol de pênalti de Daniel Costa aos 27 minutos foi praticamente a primeira chance do Sampaio na partida. No segundo, Chamusca promoveu mudanças que surtiram efeito com as entradas de Ricardinho, Rafael Moura e Diego Gonçalves. Apesar do bom volume, no entanto, a equipe não conseguiu tirar o zero do placar.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na terça-feira, o Sampaio Corrêa visita o Remo no Pará, às 21h30 (de Brasília).Na quarta, é a vez do Botafogo receber o Vitória no Rio de Janeiro, também às 21h30.

BNC Esportes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x