Rosário: Decreto torna uso de máscara obrigatório em Rosário e eventos estão cancelados

A prefeitura de Rosário (MA), através do Decreto Nº291, assinado pelo prefeito, Calvet Filho, torna uso obrigatório de máscara faciais de proteção em locais públicos e de uso coletivo. O decreto leva em conta o registro de grande quantidade de novos casos de contaminação por Covid-19 no município.

O boletim epidemiológico, revela que na última semana houve um aumento na cidade de 940% nos casos notificados de covid no município.

O documento também reforça as outras medidas preventivas contra o Covid-19 como o distanciamento social, proibição de eventos e festividades que possam ocasionar aglomeração, entre outros.

Poderão funcionar – Bares, lanchonetes, restaurantes, praças de alimentação e similares poderão funcionar sem redução de sua carga horária habitual, sem prejuízo da possibilidade de estabelecimento de restrições de horário por Portaria da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário-MA.

Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Maranhão voltou a registrar um aumento no número de casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 606 casos, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nessa quinta-feira (7).

Veja decreto: Decreto Nº291 de Rosário

Com informações do site da Cultura FM

BNC Municipios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.