MATÕES DO NORTE – Matões do Norte e Bela Vista do Maranhão estarão, em breve, mais urbanizados e bonitos. Os dois municípios foram contemplados com recursos oriundos do senador Roberto Rocha e receberão pavimentação asfáltica. A nota de empenho foi publicada nesta quarta-feira, 10.

Para Matões do Norte foram empenhados recursos no valor de R$ 955 mil. Já para Bela Vista do Maranhão foi assegurado o montante de R$ 1,4 milhão.

A verba foi assegurada com a indicação do senador maranhense por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, empresa pública destinada ao fomento do desenvolvimento regional. As obras serão realizadas em convênio com as prefeituras das duas cidades.

Até 2016, por imposição legal, a Codevasf só podia atuar em uma pequena fração do estado. Essa situação mudou após a aprovação de uma lei, de autoria do senador Roberto Rocha, que expandiu a atuação daquela empresa pública para todo o Maranhão.

Municipalista, o senador Roberto Rocha destacou a importância da ampliação da atuação da Codevasf, que possibilitou aos municípios receberem mais apoio e contribuição da sua atuação como parlamentar:

“Conseguimos com essa lei ampliar a área de atuação da Codevasf até a bacia do Rio Tocantins, contemplando dessa forma todo o estado do Maranhão. O resultado foi que com isso pudemos contar com essa empresa pública federal para levar mais recursos para os municípios maranhenses, a exemplo desses dois municípios que receberão pavimentação asfáltica por meio da Companhia”, observou o senador.

BNC Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.