Programação cultural do Reviva Centro leva público ao Complexo Deodoro

GRANDE ILHA – A programação cultural que marcou as férias agora será estendida até o mês de dezembro. É o programa Reviva Centro, que promoveu neste sábado (3) o Arte na Praça com uma apresentação de jazz e blues com a cantora Gabriela Marques e banda no Complexo Deodoro. Fazem parte do programa Reviva o Arte na Praça, que acontece na Praça da Mãe D’Água e no Complexo Deodoro; a Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite; o Sarau Histórico e o Passeio Serenata. O programa é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e é coordenada pelas secretarias municipais de Cultura (Secult) e Turismo (Setur).

“A cidade de São Luís vem passando por um novo processo de ocupação com a revitalização de espaços como o Complexo Deodoro, realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís. Ações como esta dão vida à concepção de cidade que respira novos ares com a programação variada do Arte na Praça, que neste sábado incluiu jazz e blues na Deodoro e, na sexta (2), chorinho na Praça da Mãe D’Água”, destaca o secretário municipal de cultura Marlon Botão.

A cada dia, o Complexo Deodoro tem atraído famílias, que aproveitam a programação cultural promovida pela Prefeitura e o ambiente público revitalizado. É o caso do servidor público Thiago Barros, de 36 anos, que veio acompanhado da esposa, a gerente de negócios Rafhaela Barros, 32 anos, e do pequeno Miguel, de 4 anos. “É a primeira vez que participamos da programação aqui na Deodoro. É importante porque valoriza nossa cultura, fortalece nossa identidade e faz um resgate do tempo em que os moradores da cidade frequentavam o Centro para atividades de lazer. São Luís carecia de um espaço como esse. Vi que ainda tem muitas coisas para acontecer, estou entusiasmado”, revela o servidor público.

Já o auxiliar administrativo Claudionor Cidreira, de 59 anos, já aproveitou o chorinho na Praça da Mãe D’Água e resolveu acompanhar também o show de jazz e blues na Deodoro. Ele acompanhou a programação com a esposa, a professora Rosa Núbia, 53 anos, e a cunhada, a pedagoga Adelina Castelo Branco, 56 anos. “A gente tem ido ao Chorinho. A programação é agradável. Costumo ouvir artistas americanos e brasileiros de jazz. A Deodoro ficou ótima, espaçosa, boa de trazer a família e crianças para brincar. Espero que continue assim, arejada e limpinha”, conta Claudionor.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Reviva Centro continua na quinta-feira, dia 8 de agosto, no Complexo Deodoro, com o Sarau Histórico com o tema Panteon Maranhense, às 19h. Na sexta-feira (9) acontece o Arte na Praça, a partir das 18h, na Praça da Mãe d’Água. A programação do Reviva 2019 se estende até dezembro com atividades como o Passeio Serenata e o Arte na Praça.

BNC Cultura

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x