Presidente do Sindicato dos Agentes de Limpeza agradece a Marlon Botão por vacinação da categoria

GRANDE ILHA – O presidente do Sindicato dos Agentes de Limpeza Urbana de São Luís, Honésio Máximo, agradeceu pessoalmente ao vereador Marlon Botão (PSB), nesta quarta-feira (19), pelo seu trabalho na inclusão da categoria dos agentes de limpeza no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A vacinação dos agentes de limpeza foi iniciada após requerimento de autoria do vereador apresentado no dia 13 de abril.

“A atuação do vereador Marlon Botão foi fundamental. Desde o primeiro momento, das nossas primeiras reuniões, ele se demonstrou bastante atento a todas as nossas reivindicações. Nosso sindicato fica muito feliz em ter um aliado como ele dentro da Câmara Municipal de São Luís, porque vimos o resultado na prática. O vereador Marlon Botão vai muito além de discursos, ele é de ação”, disse o presidente do sindicato dos agentes de limpeza, Honésio Máximo.
Para Marlon Botão, a vitória é da categoria e da cidade. Ele enfatizou que tanto os agentes de limpeza, bem como os rodoviários, que também foram contemplados a partir do  seu requerimento, são trabalhadores essenciais para a cidade e têm um histórico de lutas por condições dignas de trabalho.

“Enquanto vereador, enquanto representante do povo, aderi com bastante entusiasmo a essa luta por vacinação da categoria por entender que esses trabalhadores e essas trabalhadoras estão desde sempre na linha de frente. É nosso dever garantir que tenham um ambiente saudável e digno de trabalho. Fico feliz em poder somar com esses profissionais”, disse o vereador Marlon Botão.
Reajuste salarial

No encontro desta quarta-feira, o presidente do sindicato apresentou novas reivindicações ao vereador Marlon Botão. A principal delas é o pagamento do reajuste salarial, fixado em 3,92%.

“Com a conquista da vacinação, e agora com a nossa categoria praticamente imunizada, nós entendemos que temos um aliado, um representante aqui dentro da Câmara Municipal. Então trouxemos também mais essa reivindicação. Desde 2020, por causa da pandemia, os agentes de limpeza estão com seus salários congelados, sem reajuste. Inicialmente, ficou acertado que no primeiro dia de março de 2021, receberíamos o reajuste de 3,92% sobre o salário mais a inflação. Mas isso não aconteceu”, disse Honésio Máximo.

De acordo com Marlon Botão, o seu mandato fará o que for necessário para garantir os direitos da categoria. “Os agentes de limpeza não estão reivindicando nada além do que um direito da categoria, que é o reajuste anual. Todos fomos impactados pela pandemia, mas não é justo que esses trabalhadores sofram impacto ainda maior nesse momento tão difícil que enfrentamos. Já na próxima sessão, na segunda-feira, abordaremos o assunto e repito: farei o que for necessário para garantir os direitos da categoria dos agentes de limpeza”, finalizou Marlon Botão.  

BNC Cidades

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x