Prefeito Fábio Gentil fala sobre ações e projetos para Caxias

CAXIAS – Na tarde desta terça-feira (11), em entrevista no programa ‘A Hora do Povo’, na TV Guanaré, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou das ações que já estão em andamento e projetos para os próximos meses para melhorar a cidade de Caxias em diversos setores.

O prefeito falou das recentes perdas, de amigos, de professores, funcionários públicos e de cidadãos caxienses, e do seu irmão Talmir Rosa. Que apesar das perdas está se mantendo forte e preocupado em melhorar Caxias.

Fábio comentou sobre a situação da pandemia na cidade, informou que os decretos e todas as demais medidas foram tomadas para salvar a vida dos caxienses. E comemorou o avanço da imunização contra o coronavírus.

Sobre novos projetos para Caxias, o gestor informou que através da Secretaria da Fazenda, encaminhou para a Câmara Municipal de Caxias  um projeto de lei que beneficia empresas com o refinanciamento de dívidas, reduzindo juros e multas, dando descontos de até 80%. Projeto que vai dar mais um fôlego para os comerciantes caxienses.

Outro projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal e que também ajudará o comércio local, é o programa “Minha Casa Melhor Municipal”, que fornece um cartão (no modelo vale-compras) para que as pessoas possam ir até o comércio local (empresas serão cadastradas), comprar alimentos, gás de cozinha e outros itens.

Na entrevista Fabio Gentil disse ainda que o “São João de Caxias” vai acontecer e será realizado por meio de lives. O evento vai valorizar os músicos caxienses. A expectativa é que as apresentações sejam transmitidas a partir do Centro de Cultura.

O Prefeito Fábil Gentil também respondeu a perguntas da população, onde falou sobre o Shopping da Cidade, que está em fase final e logo mais será entregue para a população; Falou sobre os trabalhos de recuperação asfáltica em ruas e avenidas que avança em toda a cidade e chegará em todos os bairros. Outro assunto muito importante, debatido durante a entrevista, foi a área reservada no Parque da Cidade para que os lavadores de veículos possam trabalhar dentro da legalidade, sem ferir a lei ambiental.

Um dos grandes problemas de Caxias, que são os terrenos baldios, que viram verdadeiros matagais dentro da cidade e que as pessoas, infelizmente, acabam transformando em depósitos de lixo, a prefeitura vai começar a autuar os donos dos terrenos, para que mantenham eles limpos e murados, caso contrário, serão notificados e poderão até ter o imóvel desapropriado.

BNC Municipios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x