Prefeito Domingos Dutra entrega escola reformada e climatizada, no Cururuca

GRANDE ILHA – A educação em Paço do Lumiar vem dando um salto de qualidade na gestão do prefeito Domingos Dutra (PCdoB). Mais uma prova desse feito aconteceu na tarde dessa segunda-feira, dia 10 de junho, com a reinauguração da UEB Profª Maria Caetana Costa, na comunidade Cururuca. A unidade de ensino funcionava em um imóvel improvisado e agora foi entregue para a comunidade totalmente reconstruída, com salas climatizadas.

Diversos moradores da comunidade prestigiaram a entrega da unidade de ensino totalmente reformada. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) e o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso, fizeram a entrega da escola ao lado do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB), vereadores Vanusa Neves (PSDB), Miguel Ângelo (PRP) e Vagner Sousa (PMN), integrantes da equipe de governo, funcionários e alunos da escola. 

*Reforma* – A UEB Profª Maria Caetana Costa funcionava de forma improvisada, em um imóvel antigo, em que não havia banheiros. As salas de aula eram improvisadas e divididas por madeirite. O telhado também apresentava sérios problemas.

A escola agora conta com quatro salas de aulas climatizadas, acessibilidade, cozinha com equipamentos novos, secretaria/diretoria, além de banheiros feminino, masculino e de professores. Ao todo, são 250 metros de área edificada.

A escola hoje tem 74 alunos (com capacidade para mais de 100 estudantes), divididos em Creche, Infantil I e II e Ensino Fundamental Inicial, que vai do 1º ao 5º ano. Está pronta para atender à comunidade do Cururuca e região do entorno.

“A educação é o caminho para o desenvolvimento da sociedade. Cururuca é uma comunidade antiga, mas sempre esquecida pelo poder público. A escola que antes funcionava aqui era improvisada. Estamos entregando uma escola digna com um ambiente agradável para alunos, professores, servidores e toda a comunidade. Essa é uma prova de que não olhamos apenas para a área urbana, mas também para as comunidades rurais”, afirmou o prefeito Dutra.

Para o secretário de Educação, Paulo Roberto Barroso, “é extremamente gratificante entregar essa escola e dar dignidade a essas crianças. A nossa luta diária é para qualificar a educação luminense”, completou o gestor.

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) parabenizou o prefeito Dutra. “Dutra pegou Paço do Lumiar arrasado e hoje está restaurando a cidade. O prefeito pode ter a certeza que tem mais um deputado aliado na sua gestão”, frisou o parlamentar.

Ainda durante o evento, houve a entrega de materiais didáticos para os estudantes da escola. Já os moradores da comunidade foram beneficiados com ações sociais desenvolvidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde.

BNC Educação

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x