
CAXIAS – O Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, emitiu nota após repercussão da morte do delegado de Polícia Civil da Regional de Caxias, Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 10. Mendes foi assassinado a tiros durante uma operação policial em que cumpria um mandado de prisão no Povoado Boa Vista, zona rural do município. O autor, Leandro da Silva Sousa, está foragido.
Martins foi enfático ao lamentar o falecimento do agente público garantindo que “o crime não ficará impune”. Confira:
“Lamento profundamente a morte do delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, titular do 4º Distrito Policial de Caxias, vítima de um ataque brutal durante uma operação na manhã de hoje.
De imediato, determinei o envio de reforço policial, e nossas forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando intensas buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta rápida e firme a esse crime inaceitável.
Os dois investigadores que também foram feridos estão fora de perigo.
Minha solidariedade às famílias das vítimas e a toda a Polícia Civil do Maranhão, especialmente à equipe de Caxias, reafirmando que esse crime não ficará impune”.
BNC Polícia