Polícia Militar prende envolvido em latrocínio de coletivo no Monte Castelo

GRANDE ILHA – Na tarde desta terça-feira (26), uma operação deflagrada pela Polícia Militar do Maranhão através Setor de Inteligência da PMMA, do Centro de Inteligência da SSP-MA e Equipes do Serviço de Inteligência do Batalhão Tiradentes, 9ºBPM e do Choque resultou na prisão em flagrante de José Benedito Maranaldo Júnior, 19 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio ocorrido na noite da última segunda-feira (25) no bairro do Monte Castelo, São Luís.

Após o crime, incursões foram desenvolvidas ao longo da última madrugada em bairros na proximidade do local onde ocorreu o fato, principalmente na Liberdade, tendo como base uma lista de nomes de possíveis suspeitos desenvolvida pelos setores de Inteligência da Segurança Pública.

Durante um cruzamento de dados sigilosos, as autoridades policiais chegaram até José Benedito Maranaldo Júnior, no bairro da Fé em Deus, que foi preso e confessou sua participação no crime apenas como apoio logístico, pois pilotava uma motocicleta escoltando o coletivo até o momento da fuga do autor do disparo, que estava dentro do coletivo. O latrocínio vitimou Alexsandre Dias Rodrigues, 40 anos.

Ainda segundo a Polícia Militar, o preso teria delatado o endereço do segundo envolvido, porém o mesmo não foi encontrado. O preso foi encaminhado a Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) para os procedimentos cabíveis e em seguida recambiado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

BNC Polícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.