PAÇO DO LUMIAR – Ao longo da semana, importantes passos foram dados em prol da Educação Ambiental em Paço do Lumiar-MA. As Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Naturais e Indústria, Comércio e Turismo do município, uniram esforços à ONG Arte-Mojó para concretizar uma parceria significativa.
O foco dessa colaboração é a construção de uma Unidade Demonstrativa em Educação Ambiental, que encontrará sua sede na ONG Arte-Mojó. Para tal, o Cine-mangue será utilizado como ferramenta facilitadora, criando uma conexão com escolas e a comunidade. A iniciativa busca conscientizar e engajar todos os setores da sociedade em prol do meio ambiente.
A visita técnica contou com a presença dos titulares da SEMAN- Alberlucia Mendes e SEMICT – Biné Amado. Ambos acompanharam suas equipes em busca de viabilizar propostas e parcerias que enriquecerão o trabalho da ONG Arte-Mojó.
Destaca-se que a ONG tem se empenhado na retirada de toneladas de lixo dos mananciais de Mojó, um esforço hercúleo para a preservação ambiental. “Agora, com a colaboração do Poder Público, essa dedicação será complementada pela construção pedagógica e física da Unidade Demonstrativa em Educação Ambiental, uma ferramenta valiosa para sensibilizar escolas e comunidades sobre a importância da preservação”, explicou a secretária.
“A parceria entre o Executivo e a entidade do terceiro setor é um passo concreto em direção a uma maior conscientização ambiental. Ao utilizar o Cine-mangue e as Artes como ferramentas, a iniciativa visa não apenas informar, mas, também, engajar os cidadãos na causa, promovendo ações concretas em prol do meio ambiente e de um futuro sustentável”, finalizou Amado.
BNC Política