Oficinas de Krump acontece em São Luis

GRANDE OLHA – A oficina de Krump com Queen Buckhype(Alemanha) acontece quinta (21/11)das 16h às 18h, pelo projeto DANÇA AQUI, que está recebendo sete grupos de dança de rua para ensaiar no CCVM por quatro meses, e encerra sua segunda fase com oficinas de profissionais referência em suas áreas e escolhidos pelos grupos para acompanhá-los em seus processos de criação.

Para ampliar o alcance do projeto, as oficinas são abertas ao público. Uma super oportunidade de aprendizado e aprimoramento para quem está na dança!

Yara Traore, conhecida como Queen Buckhype, começou a dançar incentivada pelo tio, que levou o Krump para Hamburgo, cidade onde ela nasceu, na Alemanha. Dança desde 2012, e hoje é um ícone do movimento krump mundial. É integrante da crew feminina Bad Attitude. Ano passado venceu a European Buck Session – EBS Female 2018. Esta é a primeira vez que Queen vem ao Brasil.

Kwame Osei, o Kid Eyez, começou a dançar os ritmos africanos aos sete anos. Depois vieram os estilos ligados ao Hip Hop, como o locking e o popping, antes de chegar ao krump. Durante quatro anos estudou com Tight Eyez, tornando-se um dos pioneiros do krump na Europa e um dos mais bem sucedidos dançarinos do estilo. Ao longo da carreira, trabalhou com figuras importantes do Hip Hop mundial e diretores de videoclipes, participou de comerciais e fez performances e turnês com diversos artistas. É líder do movimento krump alemão e organizador da European Buck Session(EBS), um dos maiores eventos internacionais de krump. Tem como meta compartilhar ao redor do mundo sua experiência na dança e encorajar as pessoas a transformarem energia negativa em positividade.  

BNC Cultura

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x