Municipalização do trânsito de Paço do Lumiar é tema de reunião no Detran-MA

GRANDE ILHA – A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, recebeu, nesta segunda-feira (10), o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, acompanhado do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno, e do adjunto Cristiano Aguiar. A reunião teve como objetivo fazer ajustes técnicos no projeto de municipalização do trânsito, implantado no município desde março de 2018. Também foram discutidas novas parcerias com o Detran-MA que incluem projetos e ações voltados para a educação para o trânsito.

De acordo com o prefeito Domingos Dutra, o Detran-MA tem sido receptivo, e não mede esforços para efetivar os processos de municipalização do trânsito no Maranhão. “A diretora geral do órgão sempre recebe os gestores municipais com muita cordialidade e se mostra disponível para ajudar no processo de municipalização. Viemos para tratar do processo da criação de um convênio que normatize a autuação em nosso município”, afirmou.

O secretário Pádua Nazareno destacou outras questões tratadas na reunião. “Nosso objetivo é discutir outras parcerias com o Detran-MA nas questões de habilitação, educação para o trânsito e outras propostas sobre mobilidade urbana”, disse.

A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressaltou a importância do encontro com os gestores municipais. “As prefeituras têm um papel fundamental na organização do trânsito das cidades. O respeito às leis de trânsito depende do trabalho realizado nos municípios”, afirmou.

Após a reunião, Larissa Abdalla acompanhou o prefeito Domingos Dutra e seus assessores para conhecerem o Data Center do Detran-MA, que tem sido um instrumento importante para a realização de varias atividades do órgão. “Por meio do Data Center podemos oferecer um atendimento ao nosso usuário, com mais celeridade e qualidade na sede, nos Postos Avançados e nas Ciretrans”, afirmou a diretora.

BNC Municípios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x