Marlon Botão sugere parceria entre Prefeitura e Uber para auxiliar no deslocamento aos pontos de vacinação

GRANDE ILHA – Com o intuito de facilitar a ida aos pontos de vacinação dos grupos prioritários da capital, o vereador Marlon Botão (PSB), sugere que a Prefeitura de São Luís firme parceria com a Uber, a exemplo do que já acontece em Maceió, Belo Horizonte e Natal.

O vereador destacou que está atento às práticas saudáveis que são implementadas em outras cidades no combate à Covid-19, por isso, defende que essa medida seja adotada em São Luís. Marlon Botã acrescentou ainda que a medida tem o potencial de agilizar ainda mais o ritmo de vacinação dentro da capital, além de dar condições mais dignas e seguras de transporte aos grupos prioritários.

“Entendemos o impacto positivo que essa medida pode ter dentro da nossa capital, tão marcada pelas desigualdades. Já fizemos essa sugestão ao executivo municipal para que, também, negocie com a Uber e implemente, dentro de São Luís, mais esse mecanismo de inclusão no combate à Covid-19.

Marlon Botão lembrou que, apesar de já ter em funcionamento em São Luís quatro pontos de vacinação, a distância para algumas comunidades ainda é muito grande, principalmente, para os moradores da Zona   Rural.
“Essa ação entre Uber e Prefeitura proporcionará maior conforto e segurança aos grupos prioritários que não vão ser obrigados a pegar dois ou três ônibus para chegar até o ponto de vacinação mais próximo”, argumentou o parlamentar, sugerindo que a parceria também pode ser feita com taxistas locais, para auxiliar a categoria neste momento difícil de pandemia.

Como funciona

Dentro das capitais em que a ação já foi iniciada, a Uber disponibiliza vales de até R$ 30, por meio de um código promocional, para que as pessoas se desloquem aos pontos de vacinação.

Em São Luís, segundo o que propõe o vereador Marlon Botão, o vale seria disponibilizado para idosos, agentes de limpeza urbana e agentes administrativos de terminais de integração.

BNC  Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x