Maranhão atinge 330 mil doses aplicadas em uma semana contra a covid-19

GRANDE ILHA – A realização dos Arraiais da Vacinação contra a Covid-19, mobilização realizada pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, possibilitou a ampliação da cobertura vacinal contra a doença em várias cidades maranhenses. Até o momento, a ação já beneficiou moradores dos municípios da Ilha de São Luís, além das cidades de Timon, Morros, Alcântara, Açailândia, Santa Inês, Balsas, Tutóia, São João dos Patos, Imperatriz, Pinheiro, Caxias e Barreirinhas.

Para os municípios com menos de 50 mil habitantes, o Governo disponibilizou profissionais entre técnicos de enfermagem, digitadores e supervisores, que estão trabalhando auxiliando a aplicação e o registro das doses no sistema do Ministério da Saúde.

Além disso, a logística de distribuição dos imunizantes, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), possibilita a distribuição dos imunizantes em até 48h, após o envio realizado pelo Ministério da Saúde.

Maranhão continua avançando na campanha de imunização contra a Covid-19 (Foto: Ruy Barros)
Maranhão continua avançando na campanha de imunização contra a Covid-19 (Foto: Ruy Barros)

Para isso, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas.

“Nosso trabalho continua no sentido de auxiliar os municípios a vacinarem mais pessoas e mais rápido. Vamos continuar fazendo o que for possível para agilizar a imunização da nossa população, sem deixar ninguém sem a vacina”, conclui o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

BNC Geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x