Lei de autoria do deputado Marco Aurélio considera utilidade estadual pública a Fazenda da Esperança

IMPERATRIZ – O governador Flávio Dino, sancionou nesta quinta-feira (05), projeto de Lei 11.209/2020 de autoria do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), considerando utilidade pública estadual a Fazenda da Esperanç

A instituição funciona como uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos em todo o país. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho com processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

“Recebi do Bispo Dom Vilson e de lideranças da Igreja Católica a solicitação para apresentarmos um Projeto de Lei considerando de Utilidade Pública Estadual a Fazenda Esperança. Com o reconhecimento, a instituição passa a preencher pré-requisitos para celebrar mais parcerias e reforçar ainda mais sua brilhante atuação na recuperação de vidas. Agradeço a todos os companheiros da Assembleia Legislativa e ao Governador Flávio Dino, que sancionou e agora é lei. Agradeço ainda a Dom Vílson Basso por me confiar essa missão.” declarou o parlamentar.

Em funcionamento na cidade de Imperatriz desde o ano de 2017, a Fazenda da Esperança usa a fé e o acolhimento no processo de recuperação dos internos. Na unidade de Imperatriz, os jovens também são introduzidos a técnicas culinárias como forma de vencer o vício. Hoje, os internos da fazenda produzem doce de leite, pães, biscoitos e petas, material que posteriormente é vendido para ajudar na manutenção da casa.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x