ITERMA recebe representantes de comunidades maranhenses para definir ações de regularização fundiária

SÃO LUIS – Agricultores familiares de diferentes regiões do Estado foram recebidos na Sede do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, localizado no bairro do Turu em São Luís, na tarde desta quarta-feira(6).

A agenda da reunião entre representantes das comunidades e o gestor do Iterma, Anderson Ferreira, foi para tratar de demandas pertinentes ao processo de regularização das áreas requisitadas pelos trabalhadores rurais. Na ocasião, foram discutidas todas as requisições de cada comunidade, de acordo com suas necessidades, para com isso, o Estado garantir o direito de viverem livremente em suas terras.

A principal solicitação requerida ao Iterma, pela Comitiva, foi de georreferenciamento de áreas para titulação, bem como às comunidades assentadas que buscam regularização e direitos aos créditos agrários. O gestor do Instituto, acompanhado dos diretores de Recursos Fundiários e de Assentamento, atentos às demandas, encaminharam todas as solicitações para os setores responsáveis do Instituto, para que sejam executadas as ações para garantir os direitos das comunidades.

O presidente Anderson Ferreira, destacou a importância desses encontros para o fortalecer e ampliar a regularização fundiária em nossos municípios. “O Iterma, está de portas abertas para todos os nossos trabalhadores do campo que buscam a regularização de suas áreas”, falou o gestor.

A reunião teve a participação efetiva das Secretarias SEDIHPOP, SEMA E SAF, sociedade civil e representantes das comunidades.

BNC Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.