Inscrições abertas para o último módulo de “Produção de Recursos Autoinstrucionais para EaD”

GRANDE ILHA – O curso “PRA-EAD: Produção de Recursos Autoinstrucionais para EAD”, desenvolvido pela Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação (Dinte) da UFMA, está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro para o último módulo, que abordará a temática “Design instrucional para produção de recursos autoinstrucionais para EaD”. O curso é gratuito, e as inscrições podem ser feitas no Saite AVA.

O PRA-EAD tem como público-alvo profissionais de nível superior que desejam aprender a produzir recursos educacionais para a educação a distância ou interessados pela temática. O módulo final tem por objetivo entender aspectos estruturantes do Design Instrucional para elaboração de recursos educacionais autoinstrucionais para a EaD, considerando conceitos e fundamentos da área. A conclusão das atividades é até 30 de novembro.

Segundo a diretora da Dinte, Ana Emilia Figueiredo, o curso é apresentado como uma forma de suprir a grande necessidade de formação pedagógica de profissionais de nível superior de diferentes áreas em relação à elaboração de situações de aprendizagem para EaD.

“A capacitação é lançada em um momento em que a EaD vem ganhando grande protagonismo como uma estratégia de formação voltada a professores e demais profissionais, diante da pandemia da Covid-19, que obrigou profissionais e alunos a ficarem em isolamento social”, pontuou.

Programa de Formação

O curso “Design instrucional para produção de recursos autoinstrucionais para EaD” faz parte do programa de formação composto por outros dois cursos: “Planejamento educacional: Por que, para que e como fazer” e “Elaboração de situações de aprendizagem autoinstrucionais para EaD”. Dessa forma, o certificado poderá ser obtido tanto pela totalidade do curso (180 horas) quanto por cada módulo individualmente (60 horas cada módulo).

Recursos

Além de um ambiente virtual que reúne inovação, interatividade e autonomia, o curso disponibiliza ao aluno recursos de acessibilidade, como Libras, audiobooks e lançamentos concomitantes de e-books, que podem ser acessados off-line por meio da Saite Store.

Certificação

O certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela UFMA. Poderá ser emitido caso o aluno obtenha nota final maior ou igual a 70.0 (setenta), após o somatório de todas as atividades avaliativas somativas disponíveis no “mapa de recursos” e tenha acessado todos os itens obrigatórios do curso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x