Indicação de Flávio Dino para a Justiça é festejada por delegados da Polícia Federal

BRASÍLIA – O anúncio do ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) para o ministério da Justiça e Segurança Pública pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feita nesta sexta-feira (9), foi alvo de uma nota de apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e também da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL).

Os delegados federais também parabenizaram a escolha de Andrei Passos Rodrigues, indicado por Dino para ser diretor-geral da Polícia Federal.

“Ambos têm trajetórias públicas de muito êxito e profissionalismo – sendo o futuro ministro um jurista amplamente reconhecido e tendo ocupado os cargos de juiz federal e presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), além de governador do estado do Maranhão”, apontam os delegados.

História na PF

As entidades chamaram a atenção para o fato de o delegado Andrei Passos Rodrigues ter “história na Polícia Federal”. Ele já foi chefe de delegacias no Amazonas e no Rio Grande do Sul, bem como foi chefe da Divisão de Relações Internacionais da Polícia Federal e Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos.

“Os delegados federais desejam aos futuros ministro e ao diretor-geral uma gestão eficiente e pautada nos bons princípios da administração pública, desejando, como se espera, que a PF tenha sempre um tratamento de Polícia de Estado, com estabilidade para seu melhor desempenho e valorização constante do seu efetivo”, diz a nota.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x