GRANDE ILHA – A comissão organizadora e de arbitragem do II Open Nordeste de Sinuca realizará o congresso técnico do evento nessa quinta-feira, 19, às 21h, no Salão de Sinuca João Bosco da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), no Calhau, em São Luís. Na ocasião haverá o credenciamento oficial dos atletas e sorteio das chaves. Abertas ao público, as partidas oficiais iniciarão na sexta-feira, 20, às 10h.

Com patrocínio do Governo do Maranhão e Grupo Mateus (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes), o II Open Nordeste de Sinuca é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB/São Luís. Tem apoio do Jornal Pequeno, Praia Mar Hotel, Fiema, Polícia Militar/PMMA, Mar Doce, IEL, Golden Shopping, Serv Bus, Bus Transportes, Óticas Diniz e Centro Elétrico e imprensa.

A comissão organizadora e de arbitragem da competição é formada pelos dirigentes da FMBS, Lourival Bogéa (presidente), Bento Pereira (diretor técnico e de eventos), Valdir Saraiva (diretor administrativo) e Paulo Beltrão (diretor de marketing). O atleta Fabrício Vieira será responsável pela direção de arbitragem. Evento incentivado, o ii Open amplia a competitividade dos atletas para eventos nacionais da modalidade.

CATEGORIAS

O diretor técnico e de eventos, Bento Pereira informou que as chaves serão formadas por 32 atletas das categorias máster, sênior e sub-21. “A premiação será de R$ 8 mil reais, distribuídas ao campeão, vice-campeão e ainda do 3º ao 8º colocados. Haverá ainda uma premiação extra aos melhores atletas sênior e sub- 21 e para o autor da maior tacada, acima de 50 pontos”, complementou Bento Pereira.

Durante toda a semana os atletas maranhenses intensificaram os treinamentos para a competição, em partidas realizadas na AABB/São Luís e no Golden Shopping Calhau. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, entusiasta da sinuca na região dos Cocais, prestigiou os treinos dos maranhenses. A expectativa dos organizadores é que os atletas maranhenses conquistem uma boa classificação no ranking oficial.

BNC Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.