Governo resolve problema histórico de pavimentação e drenagem em bairro de Barra do Corda

BARRA DO CORDA – Onde antes era só mato, erosões e uma vereda, agora, está se transformando em um espaço transitável. Os idosos e outras pessoas que, antes, evitavam passar pela Rua Rio Purus, no município de Barra do Corda, no Sul do Maranhão, por causa da falta de infraestrutura, estão animados com o andamento dos serviços. “Essa estrada aí não prestava. A gente precisava levar as crianças para escola e não tinha por onde. Se tivesse chovendo ninguém passava. Era gente caindo, precisa ver. Com o asfalto tudo isso melhorou”, conta a comerciante Maria Francisca Leite.

O local enfrentava problemas graves de alagamentos durante o inverno. Por isso, além da pavimentação, o Governo no Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), colocou na via 500 metros lineares de bueiro e todo o perímetro com drenagem dupla. São duas sessões de tubulação, que vão garantir melhor escoamento da água, resolvendo esse problema histórico dos alagamentos.

O aposentado José Matias conhece a Rua Rio Purus há mais de 40 anos e conta das dificuldades enfrentadas e enumera os benefícios, como a valorização dos imóveis. “A gente andava por uma vereda. De uns anos pra cá não passava nem moto. Só dava para andar em cima das calçadas. As casas não valorizavam. Ninguém queria casa nem dada porque não tinha acesso. Agora está bom demais”. O comerciante Marcelo Alves Lucena, também, aprovou as obras. “Aqui não tinha nem rua. A gente enfrentava todas as dificuldades possível. Agora tá 100%”.

A Rua Bela Vista também foi contemplada com asfalto. No total foram 900 metros de pavimentação, mudando a realidade do bairro Trizidela. “Estamos executando um trabalho com grande impacto. Andei por essa rua e vi a dificuldade de locomoção que os moradores enfrentavam. Imediatamente tomamos as providencias e hoje as pessoas já sentem a diferença. Levar dignidade a todos os maranhenses é uma meta e a prioridade do Governo do Estado”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Os serviços de pavimentação, fora a mobilidade, proporciona o acesso a outros serviços públicos, como saúde, segurança e educação, já que as ambulâncias, as viaturas chegam com mais rapidez e as crianças têm mais condições de chegar à escola.

BNC Municípios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x