Governo reforça ações de manutenção durante período chuvoso no estado

GRANDE ILHA – O inverno rigoroso em todo o Maranhão tem provocado, nos últimos dias, o transbordamento de riachos e rios que cortam algumas rodovias do estado. Para minimizar os impactos causados pela chuva, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), tem executado o plano operacional de contingência, para que as áreas mais afetadas tenham atenção imediata das equipes que realizam os serviços de recuperação.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, as equipes estão monitorando os trechos e, de acordo com a necessidade, realizando as intervenções necessárias nas áreas afetadas. “O Governo Flávio Dino está atento a todas as demandas que esse período de intensas chuvas tem provocado no estado. A Sinfra está mobilizada e tem realizado importantes trabalhos de recuperação, para proporcionar o tráfego com segurança nos locais”, disse.

Em reunião no início da tarde de terça-feira (26), o secretário Adjunto de Obras Rodoviárias, Adenilson Pontes, auxiliado pelas equipes de engenharia da Sinfra, traçaram novas estratégias para garantir celeridade nas ações que serão desenvolvidas na capital e nas regionais do estado. “Identificamos a situação e, logo após, já foi determinado pelo secretário Clayton Noleto para que a empresa fizesse a recuperação emergencial nas vias principais dos bairros Parque Vitória, Jair e Alto do Turu, para garantir o trânsito no local e, principalmente, devido a rota dos ônibus nesses locais”, disse Adenilson.

Secretário adjunto Adenilson Pontes em reunião com a equipe de engenharia da Sinfra (Foto: Divulgação)

Na capital São Luís, trechos como o da Avenida Nossa Senhora da Vitória, que dá acesso para MA-202, máquinas e todo o corpo técnico realizaram, ainda sob chuva, a recuperação completa da via para garantir a trafegabilidade no local. Na MA-201, os pontos de erosão também já foram solucionados.

Já na Região Tocantina, a cidade de Imperatriz recebe intervenções na Av. Pedro Neiva de Santana, para acelerar o escoamento da água e evitar pontos de alagamentos no trecho. Na Baixada Maranhense, equipes fizeram o mapeamento de trechos na MA-014, e as áreas críticas identificadas já tiveram o problema resolvido, para que o tráfego não seja interrompido.

Manutenção

Equipes já estão executando serviços em trechos de Pinheiro, Santa Helena, São Luís, Santo Amaro, Trizidela do Vale e Imperatriz, onde os municípios apresentaram demandas devido às fortes chuvas.

É importante ressaltar que, a comunidade evite o tráfego de pedestres e veículos em áreas que apresentam risco. Em caso de ocorrências, a recomendação é o contato direto pelo telefone 193. A Sinfra tem realizado alinhamento permanente com vários órgãos, afim de integrar as ações na comunidade.

BNC Cidades

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.