Governo realiza vistoria em ruas do projeto Mutirão Rua Digna em Paço do Lumiar

GRANDE ILHA – São cinco ruas recuperadas, 25 postos de trabalhos gerados e dezenas de moradores beneficiados no conjunto Morada Nova e Lima Verde, em Paço do Lumiar, com as melhorias realizadas pelo programa Mutirão Rua Digna, que estão em reta final no município de Paço do Lumiar. No último sábado (4), o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, vistoriou as obras das cinco vias, para verificar o andamento e a qualidade dos serviços, além de conversar com os moradores sobre os benefícios gerados a partir da recuperação das ruas. Acompanhado do Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, ressaltou a valorização proporcionada na comunidade com os serviços realizados.

São cinco ruas recuperadas, 25 postos de trabalhos gerados e dezenas de moradores beneficiados no conjunto Morada Nova e Lima Verde, em Paço do Lumiar, com as melhorias realizadas pelo programa Mutirão Rua Digna, que estão em reta final no município de Paço do Lumiar. No último sábado (4), o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, vistoriou as obras das cinco vias, para verificar o andamento e a qualidade dos serviços, além de conversar com os moradores sobre os benefícios gerados a partir da recuperação das ruas. Acompanhado do Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, ressaltou a valorização proporcionada na comunidade com os serviços realizados.

“A recuperação das ruas valoriza os empreendimentos, tantos os comerciais quanto os particulares, como as residências. Percebemos esse reconhecimento dos moradores pela valorização na conversa que tivemos com cada pessoa que encontramos durante a vistoria”, destacou o secretário.

Jowberth Alves destacou ainda os demais vieses do programa Mutirão Rua Digna no que se refere a infraestrutura, saneamento básico e geração de postos de trabalho.

“O Mutirão Rua Digna é um dos programas que mais gera dignidade a nossa população. Primeiro pela questão da geração de trabalho e renda, principalmente nesse momento de dificuldades que estamos passando na área e em segundo pela qualidade de vida para os moradores dessas ruas”, comenta. “Por saber dessa importância do programa, vamos intensificar as ações tanto em Paço do Lumiar, quanto nos demais municípios do estado”, completa.

O prefeito Domingos Dutra também ressaltou a importância dos serviços de recuperação das ruas nos conjuntos Morada Nova e Lima Verde em todos os âmbitos. “Além de dar dignidade às famílias, de valorizar os imóveis e o ambiente, o material usado, que são os bloquetes, são ecologicamente mais saudáveis, além disso esse programa gera trabalho aos moradores das comunidades”, comentou.

Ainda de acordo com o gestor municipal, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Paço do Lumiar para a melhoria da infraestrutura e geração de renda vai continuar. “Com essas cinco ruas que em breve serão entregues para a população, já são mais de 50 vias que foram recuperadas a partir do Mutirão Rua Digna em Paço do Lumiar. E a parceria vai continuar para termos mais ruas dignas com mais infraestrutura e oportunidades de trabalho”, finalizou.

A moradora Maria Martins, de 43 anos, relembra que a rua 2 do conjunto Morada Nova a décadas não passava por melhoria na infraestrutura e que com os serviços, velhos problemas serão resolvidos. “Moro aqui a 12 anos e quem cuidava dessa rua era meu irmão e outros moradores, porque era cheio de buracos que enchia de água no inverno e causava poeira no verão. Agora melhorou 100%”, comentou.

Ainda no sábado (4), o secretário Jowberth Alves participou ao lado do prefeito Domingos Dutra, da entrega da pavimentação da avenida principal do bairro Morada Nova.

Mutirão Rua Digna

O Mutirão Rua Digna leva qualidade de vida à população, com a pavimentação de ruas com bloquetes, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. O programa também tem viés econômico, visto que gera renda aos comerciantes locais com venda de materiais e também aos trabalhadores da obra, a partir da geração de postos de trabalho. Há, ainda, a dimensão social, já que apenados da justiça são responsáveis pela fabricação de parte dos bloquetes utilizados nas pavimentações. Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, o programa já beneficiou 2.247 trabalhadores e 37.143 famílias. A meta de investimento para 2019 é de R$ 6 milhões.

BNC Cidade

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x