Governo inicia pavimentação da rua do C. E. Pires Collins, em Paço do Lumiar

GRANDE ILHA – O Governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira (27), por meio do Programa Rua Digna, a obra de pavimentação da Rua Santa Bárbara, no bairro Pau Deitado, município de Paço do Lumiar, onde funciona, também, o Centro de Ensino Pires Collins, instituição já revitalizada pelo Programa Escola Digna.

A ação é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Educação (Seduc). Mais de 600 metros daquela área receberá pavimentação com blocos de concreto produzidos por internos do sistema prisional.

“A mão de obra carcerária nunca contribuiu tanto para a sociedade como nos últimos quatro anos. São oito fábricas de blocos de concreto em funcionamento no sistema prisional do nosso Estado. Juntas, elas fornecem 120 mil blocos por mês para o Programa Rua Digna”, explica o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira.

Os blocos sextavados usados para calçar o local são produzidos por um grupo de recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São Luís. Quinze apaqueanos da unidade trabalham no local. A proposta é que, em 15 dias, seja entregue à comunidade 120 metros de pavimentação. O trabalho realizado pelos recuperandos da Apac ocorrerá de segunda-feira a sábado.

Obra de pavimentação faz parte do Programa Rua Digna do Governo do Estado (Foto: Clayton Monteles)

“Mais um trabalho muito importante, envolvendo as três Secretarias de Estado, que vai beneficiar muita gente, desde os recuperandos do sistema prisional à comunidade. Também faremos uma quadra na escola que vai servir ao bairro; e estamos felizes por estarmos dando início a mais uma Rua Digna”, destaca o titular da Seduc, Felipe Camarão.

“São mais de 40 anos, esperando por este dia. Agora não será mais uma promessa. Dá pra perceber que existe, de fato, interesse por parte do Governo em nos ajudar”, afirma o presidente da união de moradores, Aguinaldo Reis.

A gestora auxiliar do C. E. Pires Collins, Barbara Duarte, afirma que a obra mudará a rotina da escola. “Nos períodos de chuva, temos dificuldades de chegar à escola. Acredito que esse trabalho será bom para todos: alunos, professores, funcionários e moradores. Com certeza, a rotina será mais prazerosa”, conta a gestora.

BNC Município

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x