O Governo do Estado e a Prefeitura de Paço do Lumiar promovem, nesta segunda-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 do público de 12 a 17 anos, no Centro de Ensino Erasmo Dias. A vacinação se estenderá até sexta-feira (20).

A ação conjunta entre as secretarias da Saúde (SES) e Educação (Seduc), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, visa imunizar os jovens com a vacina Pfizer/Wyeth/BioNTech, conforme medida aprovada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Paço do Lumiar é o nono município maranhense a iniciar a vacinação de adolescentes no estado.

Vacinação dos adolescentes

Os adolescentes deverão comparecer ao local de vacinação acompanhados pelos pais ou responsáveis, com documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência. No caso de acompanhamento do aluno por responsável, será necessário também a apresentação da Declaração de Responsabilidade, que deverá ser emitida pelos responsáveis legais (pais) e pode ser feita manualmente. A vacinação será de 8h às 15h.

Resolução

Segundo a Resolução nº 23/2021 da CIB, de 9 de agosto, os municípios do Estado do Maranhão poderão atender a faixa etária de 12 a 17 anos após a conclusão de, pelo menos, uma dose das vacinas disponíveis contra a Covid-19 na faixa etária acima de 18 anos. Também foi definido que os municípios deverão utilizar a vacina Comirnaty, do laboratório Pfizer/Wyeth/BioNTech, para imunização da faixa etária de 12 a 17 anos.

Os oito municípios maranhenses que iniciaram a vacinação do público de 12 a 17 anos, são: Amarante do Maranhão, Pedreiras, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís e Zé Doca.

BNC Municipios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.