Governo do Maranhão lamenta a morte de Elisângela Cardoso

GRANDE ILHA – O Governo do Maranhão, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Elisângela Correia Cardoso que presidiu a Funac e foi uma grande defensora dos Direitos Humanos e dos direitos de crianças e adolescentes.

Elisângela assumiu a  Secretaria Adjunta da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) em 2019. Foi presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, na gestão do governo Flávio Dino (2015 a abril de 2019) e presidente do Fórum de Entidades Gestoras do Sistema Socioeducativo (Fonacriad), nas gestões de 2015 a 2017 e  2017 até abril de 2019.

Atuou na articulação da implantação da Rede Amiga da Criança de São Luís e na implantação da Rede Maranhense de Justiça Juvenil (Remaju), que possui foco no atendimento socioeducativo e na justiça restaurativa.

Além disso, coordenou o Centro de Promoção da Vida de Crianças e Adolescentes da Área Itaqui-Bacanga – CEPROVI/Pastoral do Menor. Atuou na articulação da Romaria dos Trabalhadores.

Sócia e colaboradora do Centro de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes Padre Marcos Passerini. Atuou por mais de 20 anos na militância dos movimentos sociais ligados à defesa dos direitos da criança e do adolescente e nos movimentos de mulheres negras, dentre eles, o Mãe Andresa.

Nesse momento, nos unimos em orações e mensagens de esperança, apoio e solidariedade à família e amigos para superar essa perda.

BNC Cidade

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x