Governo do Maranhão empossa 94 novos policiais civis

GRANDE ILHA – Nesta sexta-feira (22), o Governo do Maranhão deu posse a 94 novos policiais civis. A cerimônia foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque e presidida pelo vice-governador Carlos Brandão. Aprovados em concurso público realizado no ano passado, os novos integrantes da Polícia Civil do Estado ocuparão as funções de delegados, investigadores, escrivães e peritos criminais.

“É um grande momento para o Maranhão. Já avançamos muito para a segurança e temos certeza que, com a posse desses novos membros na Secretaria de Segurança, nós vamos fortalecê-la ainda mais e vamos ter resultados ainda melhores”, afirmou Brandão.

Posse de 94 novos policiais civis. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Os policiais foram nomeados no início deste mês pelo governador Flávio Dino. De acordo com o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, melhoram as condições para esclarecimentos e prevenção de crimes em todo o estado.

“Esses novos profissionais chegam e ampliam a capacidade de investigação, de descoberta da autoria de delitos e composição de inquérito policial, portanto, um reforço dado pelo governo Flávio Dino para ampliar a força da investigação criminal”, ressaltou o secretário.

Reforço

Os 94 policiais civis empossados nesta sexta-feira (22) ocuparão os cargos de delegados, escrivães, investigadores de polícia e peritos criminais. Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Leonardo Diniz, serão direcionados especialmente ao interior do estado.

“Eles serão direcionados ao trabalho nas unidades policiais do interior do estado, nas Delegacias Regionais, Municipais e nos Institutos de Perícia do interior do estado”, informou o Delegado.

‘É só felicidade’, diz Francielly Alencar. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Aprovada para o cargo de escrivã, Francielly Elias Santos Alencar é uma das novas policiais. Além da felicidade pelo novo trabalho, ela não escondeu a emoção de trabalhar em prol da população.

“Fazer o de melhor para o Maranhão, para a Polícia Civil, é uma alegria muito grande, é uma realização pessoal e nossa alegria é também a de poder ajudar a população. É só felicidade”, disse.

Desde 2015, mais de 3.500 novos Policiais Civis, Militares e Corpo de Bombeiros passaram a integrar as forças de segurança do Estado do Maranhão.

Posse de 94 novos policiais civis. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.