GRANDE ILHA – O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), deu início, na semana passada, às obras de pavimentação de vias urbanas no município de Paulo Ramos. Os serviços visam beneficiar os moradores com melhoria da mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida.

No total, serão mais de 3 km de implantação de asfalto em dezenas de ruas da cidade, contemplando os bairros Buriti e Xexéu.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou a importância da obra. “Seguimos trabalhando em prol dos municípios em todo o estado. Em Paulo Ramos estamos realizando mais uma etapa da pavimentação em ruas que nunca tinham sido asfaltadas. Obra importante que vai melhorar o acesso, garantindo segurança e bem-estar para a população”, informou.

A intervenção em Paulo Ramos é fruto de uma emenda parlamentar, de R$ 1 milhão, destinada pelo deputado estadual Rafael Leitoa. Além da pavimentação, as vias vão receber implantação de drenagem superficial com sarjetas e meio-fio.

O plano de execução e conservação de pavimentação de vias urbanas da Secid está beneficiando diversos municípios do interior do Maranhão. Em Tuntum estão sendo implantados cerca de 4 km de asfalto novo; em Santa Rita, que tem a previsão de receber 12 km, as equipes já trabalham na preparação da base das vias para receberem a massa asfáltica.

Outros municípios, a exemplo de Esperantinópolis, Brejo de Areia, Conceição do Lago-Açu e Timbiras, estão com ordens de serviço assinadas para o início das obras.

BNC Cidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.