BURITICUPU – O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve em Buriticupu para dar início ao Programa Mais Asfalto em ruas da cidade. Na solenidade, estiveram presentes: o prefeito do município, João Carlos; o vice-prefeito Zé Antônio; a equipe técnica da Sinfra; o deputado estadual Marreca Filho; e demais lideranças políticas da região.

Entre os bairros contemplados estão o Terra Bela e a Vila Primo. No total, serão 11 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas, além da sinalização horizontal e vertical. Tudo isso garantirá trafegabilidade, maior mobilidade, além de desenvolvimento econômico e social por facilitar o acesso ao comércio local, hospitais, escolas e muito mais. A ação está sendo realizada através de uma parceria do Governo do Maranhão, por meio da Sinfra, junto à prefeitura de Buriticupu.

Segundo Noleto, o Estado vem garantindo a continuação das obras através de um trabalho sério, prezando pela população maranhense, apesar do momento de crise sanitária. “Temos conseguido enfrentar este problema com investimentos. O governador Flávio Dino está sempre atento às necessidades da população. Essa é uma forma de gerar emprego e renda e manter a atividade econômica ativa. E temos muito mais por fazer”, afirmou.

Já para o prefeito da cidade, João Carlos, os investimentos representam o desenvolvimento da região. “Agora com a parceria do Governo do Estado, a gente tem a certeza que o desenvolvimento para a nossa cidade vai chegar. Um desenvolvimento muito aguardado pelo nosso município”, disse.

Durante a visita à cidade, o secretário Clayton Noleto aproveitou para anunciar a construção de uma Praça da Família, um espaço de lazer para a população local. Além de acompanhar a perfuração de poços que atenderão aos bairros Centro, Açude e Caeminha, e também visitou a fábrica de bloquetes da Prefeitura de Buriticupu, acompanhando os serviços que são executados e que beneficiam o município.

BNC Municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.