Governo confirma nova entrega de títulos de propriedade em Paço do Lumiar

GRANDE ILHA – Nova Vida e Nova Esperança, em Paço do Lumiar, serão as próximas localidades que os moradores receberão o título de propriedade do imóvel. A informação foi confirmada pelo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, em reunião com lideranças e presidentes de associações da comunidade.

O secretário Rubens Júnior evidenciou a importância do diálogo constante com os representantes das comunidades, como forma de conhecer as demandas e os anseios locais. “Estamos unindo esforços para dar celeridade ao processo de regularização fundiária, que visa garantir direitos e assegurar moradia digna para milhares de famílias maranhenses”, declarou o gestor da pasta.

Equipe de técnicos da Secid esteve na localidade realizando cadastros, medição e levantamento topográficos da área (Foto: Divulgação)

A equipe de técnicos da Secid esteve na localidade durante uma semana realizando cadastros, medição e levantamento topográficos da área. De acordo com o gestor institucional da Secid, Luis Carlos Reis, a ação envolveu 25 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, advogados, engenheiros e estagiários. “Todos os encaminhamentos já foram providenciados e enviados ao cartório do 1º ofício de Paço do Lumiar”, esclareceu.

Para a presidente da associação do residencial Nova Esperança, Inariana Lima, foram muitos conflitos mediados, porém conseguimos atingir o benefício que centenas de famílias desejavam: a prioridade de suas casas. “Graças ao governador Flávio Dino e com o apoio do secretário Rubens Júnior conseguimos ter nosso direito garantido”, relatou.

Já a presidente da comunidade Nova Vida, Anne Priscilla, falou que foi o único governo que atendeu as reivindicações das famílias da localidade. “Agora podemos construir nossas casas e dormir sossegados, pois temos moradia e melhores condições de vida para criar nossos filhos”, ressaltou. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (29), na sede da Secretaria.

BNC Municípios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x