Gestão da UFMA apresenta ao CCBS ações e resultados dos primeiros três meses

GRANDE ILHA – Foi realizada reunião da gestão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com os chefes de departamentos e coordenadores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), representando os cursos de graduação e pós-graduação, para uma prestação de contas referente aos últimos três meses da gestão.

O reitor pontuou alguns feitos e desafios que surgiram desde o início deste mandato. Além das mostras de dados e números que compõem as prestações de contas, os pró-reitores e superintendentes apresentaram os planos de desenvolvimento previstos para os próximos anos da gestão juntamente com os organogramas de estrutura de cada área.

“Esse é um novo modelo de gestão do professor Natalino Salgado, de ir às reuniões dos conselhos nos centros e apresentar as mudanças que ocorreram no organograma da Universidade e colocar toda sua equipe à disposição para tirar qualquer dúvida que os conselheiros tenham sobre essa inovação na gestão do Professor Salgado”, afirmou o pró-reitor Fernando Carvalho, que é responsável pela Pró-Reitoria da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma).

A diretora do CCBS, Rosane Guerra, ressaltou a importância dos dados apresentados e os planos da nova gestão, e falou da disposição do conselho em auxiliar nesses novos projetos. “Este momento é fundamental para conhecermos as novas estruturas e apresentar nossas demandas e necessidades. Esse é o primeiro passo para modernizar a Universidade e atingir o seu propósito, elevar os nossos índices de avaliação. É a primeira reunião, neste ano, do conselho de Centro, e, pela primeira vez, vejo a presença do reitor em uma reunião dessas, prestando contas de suas ações na gestão”, disse.

Leonardo Gonçalves, professor do curso de Oceanografia, comentou a responsabilidade da equipe docente em auxiliar a nova gestão em termo de resultados diante da atual situação da UFMA. “Nós vemos essa inovação como um ‘desafogamento’ da Universidade, no tocante a serviços e demandas de manutenção. Nós podemos ver que essa nova gestão está propondo soluções para facilitar, inclusive, a vida do professor”, concluiu.

Não é a primeira vez que o reitor Natalino Salgado e sua equipe de gestão apresentam resultados expressivos em um novo modelo de administração. No dia 6 de janeiro, eles estiveram reunidos com docentes do CCSo para  integrar mais a administração com a comunidade acadêmica

Com Informações da DCOM/UFMA

Imagem: DCOM/UFMA

BNC Educação

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x