Foi entregue para a comunidade de São José de Ribamar o 13° Batalão da Polícia Militar

GRANDE ILHA – Pontuando nas ações pela segurança pública, o Governador Flávio Dino entregou na manhã desta terça-feira (6), por volta das 9:30h, o 13° Batalhão da Polícia Militar da região de São José de Ribamar. Presentes na solenidade, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela; Prefeito de São José de Ribamar Eudes Sampaio, Comandante da PM, Cel. Ismael Fonseca; Comandante do 13° BPM, Ten.Cel. Jessé e demais autoridades. Na oportunidade estão inseridos cerca de 200 militares para o policiamento preventivo e ostensivo, visando a segurança do cidadão.

A inauguração do novo 13º Batalhão da Polícia Militar da região de São José de Ribamar, visa no sentido de proporcionar e garantir a segurança pública para o cidadão maranhense. O Batalhão conta com área de estacionamento amplo, dormitório, cozinha, copa, escritórios e demais departamento para que a companhia possa oferecer conforto para quem trabalha e para o atendimento do público externo. O 13º Batalhão da Polícia Militar está localizada nas proximidades da Estrada de Ribamar, na Travessa do Miritíua. A reinauguração do batalhão prioriza a realização dos serviços preventivos de segurança na região. Com a unidade, as ações da Polícia Militar receberão um reforço de contingente e na aproximação da força policial na comunidade, de reduzindo assim, o tempo de resposta às ocorrências.

Presente na solenidade, o Secretário de Segurança Jefferson Portela afirmou na importância do 13° BPM para a região. Ele revelou acerca da redução dos crimes contra a vida. “Senhor governador Flávio Dino, em 2014, temos os dados desta cidade maravilhosa de São José de Ribamar, era proporcionalmente o 4º município em homicídios no Brasil. Uma vergonha para o Estado do Maranhão. Uma cidade maravilhosa como esta figurar em 4º ligar, em mortes em mais de 05 mil municípios no Brasil. Pois bem senhor governador, em 01 ano, o senhor retirou São José de Ribamar dessa marca amaldiçoada. E hoje está completamente fora dessa marca de violência. Só agora no mês de julho, São José de Ribamar alcançou a redução de mais de 52% em relação aos crimes violentos; 38% de redução de roubos a coletivos e 55%na redução de ataques a casas comerciais. Iremos dar um dado agora, para acabar com essas dúvidas de ume vez por todas. Senhor governador, o senhor conseguiu à frente do Sistema de Segurança, com os investimentos, com a chamada de mais policiais, com as promoções, com o resgate da qualidade dos prêmios, nós retroagimos a taxa de homicídios para 14 anos no tempo. Essa redução entra para a história. Comparada com julho de 2019, com julho de 2014, o seu governo alcançou o recorde nacional de 72% na redução da taxa de homicídios no Estado do Maranhão. Agradecemos o seu empenho governador Flávio Dino”, ponderou o Secretário.

A união integrada possibilitou a construção do 13º BPM

O Prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio relatou durante a sua fala, que a Polícia Militar, por meio do Batalhão do 13º BPM, tem se dedicado de forma atuante no município. O Batalhão tem ampliado a sua ação nesta região. Os militares tem combatido a criminalidade de forma enérgica. Quero agradecer o empenho do Governador Flávio Dino e do Secretário de Segurança Jefferson Portela.

O Governado Flávio Dino durante a entrega do 13º Batalhão informou, que o propósito do governo em São José de Ribamar, é mostrar que de fato, a união faz a força e fora esta união que possibilitou esta conquista, que hoje se está celebrando. O governador Flávio Dino repassou ainda “Eu recebi as estatísticas de São José de Ribamar. Quero cumprimentar o Comandante da Polícia Millitar, o Cel. Issmael Fonseca, O Cel. Aritanã, o Tem. Cel Jessé e demais Coronéis dessa região. A criminalidade fora reduzida de forma expressiva. O Batalhão do 13º tem o mérito de ter ampliado a presença da polícia da comunidade. Porque a polícia tem que estar próxima das pessoas. E este batalhão do 13º, com a decisão que eu tomei no ano passado, juntamente com o Secretário Jefferson, este batalhão é exclusivamente para São José de Ribamar. Ampliando a presença da polícia na região. Além dessa inauguração, iremos também inaugurar no final da manhã, esta grandiosa obra Educacional, que é o IEMA de Ribamar”, destacou o governador. Após a entrega das principais falas, o Governador pediu, que se realizasse duas orações, uma em prol de bênçãos sucesso do 13º BPM e seus apoiadores e parceiros. A outra oração, pelo restabelecimento da saúde do prefeito afastado, Domingos Dutra. Depois das orações, os presentes se dirigiram até a placa de descerramento, para a entrega formal do batalhão para a comunidade.

Presentes ainda no evento, a Senadora Eliziane Gama; Deputado Federal Gil Cutrim; Deputado Estadual Neto Evangelista; Ex-prefeito de Ribamar Luís Fernando; Comandante do Corpo de Bombeiros Militar Célio Roberto; O Coordenador Executivo do Pacto da Paz, Dicival Gonçalves; O Superintendente da SPTC, Miguel Alves; Policiais Militares, Civis, demais autoridades, comunidade em geral e ainda o Bumba-Boi de São José de Ribamar, que encerrou o evento com uma bonita apresentação.

Com Informações da SSP/ASCOM

BNC Polícia

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x