Evento de lançamento de pré-candidatura do Professor Fernando Carvalho à reitoria, recebe mais de 1000 pessoas.

SÃO LUIS – O “Mais UFMA” realizou nesta sexta-feira, 12, um grande ato para o lançamento da pré-candidatura do Prof. Dr. Fernando Carvalho ao cargo da reitoria da UFMA; da professora Zefinha Bentivi, ao cargo de vice-reitora e do do professor Leonardo Soares, ao cargo de vice-reitor.

O evento, que foi realizado no Salão da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), contou com a presença de mais de 1000 pessoas como docentes, pesquisadores, discentes, técnicos-administrativos e colaboradores da UFMA.

Em fala, o reitor Natalino Salgado, abordou os anseios da universidade e apresentou à comunidade o pré-candidato, Fernando Carvalho. “O Fernando é um trabalhador focado no que faz, me ajudou muito nessa trajetória e conhece a universidade, conhece o ensino, a extensão, a pós-graduação, a pesquisa, a inovação e a internacionalização. Ele tem uma trajetória de vida de trabalho. Não será difícil ele agregar pessoas para manter a universidade nesse ritmo, pra atender os anseios, porque hoje a universidade tem um número significativo de técnicos cada vez mais exigentes, que faz pós-graduação, mestrado e doutorado. Tem uma massa crítica de corpo docente, pesquisadores cada vez mais exigentes nas suas demandas e uma universidade será sempre uma obra inacabável. E o Fernando pode fazer isso”.

Em discurso, o pré-candidato, Fernando Carvalho agradeceu o apoio à sua pré-candidatura, além de ressaltar alguns de seus trabalhos à frente da pró- reitoria e da vice-reitora e afirmou que está disposto a dar continuidade e avançar mais com uma gestão de excelência na UFMA.

“Estou muito honrado com a pré-candidatura ao cargo de reitor da UFMA e agradeço a todos que estão me apoiando nesse momento. Gostaria de dizer que estou profundamente comprometido com a educação e com o desenvolvimento da nossa universidade. Durante toda a minha carreira, trabalhei para garantir que os discentes tivessem acesso a uma educação de qualidade, que os docentes tivessem as condições necessárias para desenvolver suas pesquisas e que a comunidade acadêmica como um todo, possa contribuir para o crescimento da nossa instituição. Estou disposto a fazer muito mais. Quero fazer uma gestão com mais qualidade, mais inovação, mais participação, mais diversidade e mais inclusão. Viva o Mais UFMA”.

Fernando Carvalho finalizou o discurso alertando que, todos precisam estar abertos a novas ideias e práticas que possam contribuir para o desenvolvimento da universidade e para a formação de profissionais mais capacitados e comprometidos com a sociedade.

BNC Esucação

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x