“Espero ter a oportunidade de fazer Caxias mais próspera e desenvolvida”, diz Amanda Gentil em entrevista

CAXIAS – O ativismo da juventude vem crescendo na política maranhense, a cada pleito, principalmente nas eleições de sistema proporcional (vereadores e deputados), os jovens políticos se destacam como uma esperança de novos rumos. Este protagonismo foi um dos temas abordados durante a edição desse sábado (22), do programa Contraponto, da Rádio Guanaré FM (105.9), com entrevista da Assessora Especial da Prefeitura de Caxias, Amanda Gentil.

Formada em Engenharia Civil, Amanda Gentil carrega o sobrenome de uma família tradicional da política caxiense, além de outras características herdadas, que são marcas registradas do pai, o prefeito Fábio Gentil, e do avô e ex-deputado estadual, Zé Gentil: o carisma, a segurança no diálogo, a habilidade política, o sorriso sempre no rosto e a gentileza.

A entrevistada disse que assim como a família dela trabalhou por Caxias, ela também quer fazer essa cidade se desenvolver cada vez mais. Em muitas ocasiões, visitou vários bairros de Caxias, dando atenção e ouvindo as pessoas, e que sempre esteve do lado social, mesmo que às vezes nos bastidores.

Durante a entrevista, Amanda Gentil destacou as suas contribuições como Assessora Especial do Município. A jovem disse que sempre esteve a par das questões sociais e políticas de Caxias, mas com a morte do tio dela, Talmir Rosa, viu o pai com maior necessidade de um suporte para seguir com a boa gestão da cidade.

Segundo contou Amanda, ela está acompanhando de perto as ações, os trabalhos, as demandas, em todas as secretarias do município, e contribuindo dentro do possível para que tudo caminhe para que a população seja atendida a contento.

“Tenho acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, fico feliz em saber que neste momento de pandemia a população está sendo bem assistida. Espero que o povo me dê a oportunidade de continuar com o legado da minha família, cuja missão é fazer de Caxias uma cidade mais próspera e desenvolvida”, destaca.

A jovem destacou também algumas ações da gestão municipal que transformou a vida de milhares de jovens, a exemplo do Prouni Municipal, que possibilitou que os caxienses tivessem acesso ao estudo, podendo realizar o sonho de ter um curso superior.

“Quero dar continuidade a projetos como esse, assim como tive a oportunidade de fazer uma faculdade, desejo que todos os jovens caxienses possam realizar este sonho, e assim poder transformar sua vida e da sua família”, enfatizou.

Perguntada sobre seu futuro na política, Amanda Gentil disse que está em um grupo político liderado pelo pai, Fábio Gentil, mas que tem outras lideranças, e que por isso, ela vai ingressar de forma mais direta na política, dependendo da decisão do grupo político e principalmente da população caxiense.

“A população é a voz mais forte desse grupo político, se o povo quiser meu nome, eu posso aceitar essa responsabilidade”, finaliza.

Com informações do Portal

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x