Empreendedorismo jovem reúne empresas universitárias do Maranhão de quinta a domingo em São Luís

GRANDE ILHA – Empresários universitários de todo o estado estarão reunidos, de quinta (14) a domingo (17), no Encontro Maranhão Júnior (EMAJ), em São Luís, com o objetivo de unir os jovens empreendedores das mais diversas áreas da ciência, ligadas a instituições de ensino superior, e estimular atividades que impactem o ecossistema econômico local, por meio da realização de serviços de consultoria e inovação.

O Movimento Empresa Júnior, um setor que deve faturar cerca de R$ 45 milhões até o fim de 2019 no Brasil, é uma oportunidade para universitários entrarem no mercado, sob supervisão técnica de profissionais, e entenderem melhor as demandas e desafios da realidade econômica do estado e do país.

O evento será iniciado às 19h do dia 14, no Casarão Tech Renato Archer, na Rua da Estrela, 386, Centro, São Luís, em São Luís, com ambientação e estabelecimento de acordos, seguido de abertura com o presidente executivo da Brasil Júnior, Renan Nishimoto.

As atividades seguintes serão desenvolvidas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na Rua da Estrela, 472, também no Centro da capital maranhense.

Atualmente, as empresas juniores do Maranhão já realizaram 85 projetos, apenas este ano, e faturaram R$ 115 mil. Segundo a Brasil Júnior, existem mais de 22 mil empresários juniores no país, de quase mil empresas universitárias, de alunos de 171 instituições de ensino.

De acordo com informe da Federação Maranhense de Empresas Juniores, o setor tem sólido histórico de impacto no ecossistema econômico estadual, por meio da prestação de serviços, realização de consultorias e projetos em diversas áreas, como engenharias, arquitetura, administração, psicologia, contabilidade, turismo, comunicação, entre outras.
Para a instituição, o Movimento Júnior, com a execução do EMAJ, busca unir empresários juniores, trazendo capacitação na área de mercado, gestão de projetos, workshops, momentos de trocas de experiências, palestras, rodas de discussões e celebração de resultados.

SEM FINS LUCRATIVOS

Uma empresa júnior é uma instituição sem fins lucrativos, na qual universitários executam atividades dentro das especialidades de sua formação, sob orientação de professores, e também desenvolvem habilidades como gestão, liderança, inteligência de mercado, inteligência emocional, entre outras.

O Movimento Empresa Júnior teve início na França, em 1967, na “L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciale”, em Paris, chegando ao Brasil em 1988. A FGV foi a primeira empresa júnior brasileira.

Mais informações: Lícia Calvet (98) 99199-3601
Presidente da NovaMente – Empresa Júnior de Psicologia da UFMA
Assessora de Expansão da Maranhão Júnior – Federação Maranhense de Empresas Juniores

BNC Geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x