Em plenária, PSOL reafirma discurso de esquerda

GRANDE ILHA – O Diretório Municipal do PSOL realizou ontem, 27, sua plenária on-line de mobilização da pré-campanha, onde reuniu os candidatos(as) a vereador, prefeito e vice, filiados e militantes. Na ocasião, o partido decidiu como data para a sua convenção partidária o dia 16 de setembro.

A plenária contou com a participação do socialista e historiador, Valério Arcary, que tratou da atual conjuntura política e do papel do PSOL  nas eleições municipais, destacando que o caminho do partido é o de esquerda, juntos com os trabalhadores na luta para garantir direitos e combater o neofascismo, representado pelo governo Bolsonarista de extrema direita.

Para esta eleição municipal, o partido, além das candidaturas individuais, está apresentando 4 candidaturas coletivas a vereador. São elas: Carlos Wellington e   professora Dani ( Mandato coletivo Sou Porque Somos); Gleik Maia e Gil Maranhão ( Mandato coletivo Juntos Somos Muito + ); Keisse Dayane, Nuccia Kauffman, Cassandra Cardoso e Patrícia Aroucha  (Mandato Coletivo) e professora Fran, Dalvilene, Eleonora e Angela Maria (Mandato Coletivo).

O pré-candidato a prefeito, Franklin Douglas, destacou que o PSOl está apresentando à população candidatos que estão alinhados à luta dos trabalhadores, à luta das mulheres, dos negros,  dos oprimidos e  dos movimentos sociais.

Uma das coordenadores de campanha, Rielda Alves, lembrou que o principal inimigo do PSOL é o governo de extrema direita do Bolsonaro e, que em São Luís, os candidatos aliados ao Bolsonaro aparecem nos primeiros lugares nas pesquisas, numa cidade onde a maioria da população rejeita o bolsonarismo.

 O também coordenador de campanha, Antônio Gonçalves, disse que cabe ao PSOL mostrar à sociedade as fragilidades e contradições do sistema capitalista. “O PSOL está em sintonia com os 90% da população, maioria trabalhadora e oprimida, e não com os 1% que são donos do capital”, ressaltou.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x