Em Chapadinha, Senador Roberto Rocha anuncia benefícios para a região dos Cocais

CHAPADINHA – Com a participação de vários órgãos do Governo Federal e prefeitos de toda a Região dos Cocais, aconteceu nesta última segunda-feira, 02, no município de Chapadinha, a 4ª edição do Programa “Ação Federal”. O evento foi idealizado pelo senador Roberto Rocha, em parceria com a superintendente da Funasa no Maranhão, Maura Jorge. O objetivo é aproximar a Funasa e os demais órgãos federais dos problemas existentes nos municípios, debater com as comunidades locais e levar os benefícios diretamente aos cidadãos maranhenses.  

Além da Funasa, esta edição teve a participação do Ministério do Trabalho, INSS, Superintendência da Pesca, Banco do Nordeste, Universidade Federal do Maranhão, Caixa Econômica Federal e Fundação Palmares.

Durante toda a programação, os prefeitos fizeram questão de destacar o empenho e o compromisso do senador maranhense com todos os municípios. O prefeito de Belágua, Hérlon Costa, que representou todos os prefeitos presentes, lembrou do empenho de Roberto Rocha para promover o desenvolvimento do Maranhão e melhorar a vida da população maranhense. 

“Agradeço muito ao senador Roberto Rocha, que é um municipalista, tem esse olhar voltado para o estado do Maranhão, e hoje tem muitos projetos voltados para o desenvolvimento do Maranhão como é o caso da ZEMA – Zona de exportação do Maranhão, e tantos outros projetos”.

Dentre as ações do senador Roberto Rocha para Chapadinha está a construção de uma barragem, cujo projeto será concluído em no máximo 60 dias. Durante o seu pronunciamento, Roberto Rocha garantiu outras obras importantes para o município. Anunciou a construção de um IFMA (Instituto Federal do Maranhão) e melhorias no aeroporto. O congressista também garantiu que vai buscar recursos para a construção da BR 222. Outro anúncio feito pelo senador foi a construção de um aterro sanitário. Segundo ele, só o projeto vai custar cerca 1,5 milhão de reais.

Roberto Rocha também anunciou que vai fazer uma ferrovia que liga o município de Anapurus, até a cidade de Itapecuru. “Vamos ajudar a escoar a produção de grãos que é grande na região e tirar o tráfego pesado das estradas, melhorando a vida das pessoas”, ressaltou.

Para o senador, o programa Ação Federal tem um resultado positivo em todos os municípios. “A cada evento que realizamos, descobrimos coisas importantes que precisam ser feitas pelo Governo Federal. Estamos aqui para receber as demandas, conhecer os problemas e levar para Brasília para encontrar soluções em todos aqueles que são de competência do Governo Federal”, salientou.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x