Detran-MA: “Operação Lei Seca” realiza 296 abordagens no final de semana

GRANDE ILHA – O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o  Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou ações da “Operação Lei Seca” neste fim de semana.  De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran-MA, foram realizadas 296 abordagens a veículos e 265 testes com o etilômetro. Houve 31 recusas ao teste, e 10 autuações a condutores que dirigiam sob efeito de álcool.

As ações da final de semana tiveram início com um “Corujão da Lei Seca” que começou na noite de sexta-feira (20) e se estendeu até o início da manhã do sábado (21). As blitzen aconteceram em dois pontos distintos da Avenida dos Holandeses e registraram, no total, 180 abordagens a veículos, 159 testes com o etilômetro, 21 recusas ao teste, e 08 autuações a condutores que dirigiam sob efeito de álcool.

Já no domingo (22), a ação da “Operação Lei Seca” aconteceu na MA 203, na região do Araçagy. Foram registradas 116 abordagens a veículos e 106 testes com o etilômetro. Houve 10 infrações por recusa de realizar o teste, e dois condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

De acordo com o Chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes, que coordenou uma das ações do “Corujão da Operação Lei Seca”, o Órgão está intensificando cada vez mais as ações preventivas para tornar o trânsito mais seguro. “O nosso objetivo é levar conscientização ao maior número de condutores e retirar das ruas aqueles que aumentam as possibilidades de que ocorra um acidente grave”, explicou.

O servidor público Fernando de Oliveira, que foi abordado em uma das bitzen, elogiou a iniciativa. “O Detran-MA está fazendo blitz de dia, de noite e também na madrugada. E Isso é muito bom pois, com certeza inibe as pessoas de dirigir alcoolizado”, destacou.

BNC Cidade

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x