Crescimento gradativo de Rubens Jr vem se consolidando dia após dia em São Luís, aponta pesquisa

GRANDE ILHA – A pesquisa espontânea e estimulada – mostrando aceitação e rejeição – divulgada nesta terça-feira (01) pelo Emet Instituto apresenta dados bastante favoráveis ao deputado federal licenciado Rubens Jr, pré-candidato do PCdoB na disputa pela Prefeitura de São Luís. Na pesquisa estimulada, por exemplo, realizada entre os dias 26 a 30 de agosto, mostra que o postulante subiu para 3.27%, superando, assim, os 2.53% da intenção de voto do primeiro levantamento realizado pelo instituto entre os dias 10 e 14/08.
Na pesquisa espontânea, Rubens Jr ocupa a quinta posição, com o percentual de 2.15%, ficando atrás do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) – 16.68% e dos deputados estaduais Wellington do Curdo (PSDB) – 5.50%, Duarte Junior (Republicanos) – 4.82% e Detinha (PL) – 3.01%. Oportuno ressaltar que, os últimos acontecimentos no cenário político local, tiraram da disputa Wellington e Detinha. Ou seja, dois fatos que ocorreram após o registro da pesquisa.
Outro dado positivo e que precisa ser levando em consideração diz respeito à rejeição de Rubens. Ele é rejeitado apenas por 2.15% dos entrevistados, o menor índice entre todos os pré-candidatos apresentados pelo Emet Instituto. Os dados mostram exatamente o que vem sendo defendido pelo presidente estadual do PCdoB e coordenador geral da pré-campanha – deputado federal Márcio Jerry.
“Rubens é o candidato pra valer e pra vencer, para fazer muito mais por nossa querida Ilha do Amor, nossa Ilha Rebelde. Nosso partido tem relevância, uma militância engajada, uma grande bancada de vereadores, e com os movimentos sociais, profissionais da saúde, intelectuais e profissionais liberais, construiremos o programa de governo para disputarmos as eleições com qualidade, com força e muito diálogo, para pavimentar o caminho que levará Rubens Junior ao Palácio de La Ravardière”, ratifica Márcio Jerry.
DADOS DA PESQUISA
A pesquisa do EMET Instituto entrevistou 1.065 pessoas, foi realizada entre os dias 26 a 30 de Agosto e está registrada junto ao TSE sob o nº MA-04715.
METODOLOGIA
A população pesquisada é definida como pessoas maiores de 16 anos, eleitoras e residentes no Município de São Luís. Foi utilizada a técnica de entrevistas domiciliares nas zonas urbana e rural do município. O método de seleção da amostra foi o de amostragem aleatória estratificada, com repartição proporcional que consiste em identificar os subgrupos significativos (Sexo, Idade, Grau de Instrução), calculando o peso relativo (%) de cada um dos estratos na população e por fim selecionando uma amostra dentro de cada um desses grupos.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x