SÃO LUIS – O prefeito de João Pinheiro (MG), cidade no Noroeste de Minas Gerais, não poupou elogios ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante visita do mandatário ao município para a entrega de títulos de terra. Acontece que o gestor municipal, Edinho Xavier, é filiado ao PDT, partido que tem Ciro Gomes como pré-candidato à presidência.
O pedetista elogiou a trágica gestão de Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19, que deixou mais de 662 mil mortos, e disse que o governo atual está “fazendo história”.
“Queria fazer esse testemunho junto com os pinheirenses do apoio que tivemos do governo federal na pandemia. O senhor está fazendo história no nosso país”, declarou o prefeito.
O apoio a Bolsonaro contraria totalmente a posição do PDT, que está lançando Ciro Gomes à presidência. O estado de Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país.
O desempenho fraco nas pesquisas eleitorais parece ter provocado uma perda de apoio do candidato internamente.
A declaração do prefeito de João Pinheiro e de outros correligionários indicam que Ciro tem dificuldades para se colocar como uma suposta terceira via.
Afinal com quem os aliados de Weverton Rocha estão?
BNC Política